Connect with us

DESTAQUES

Convenção reúne milhares de pessoas e homologa candidaturas de Silvio, Iracema e Joel. Fotos!

Publicado

em

Os candidatos Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo do Piauí, Iracema Portella (Progressistas) a vice-governadora e Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado Federal, tiveram seus nomes homologados, neste sábado (30), em convenção realizada no Teresina Hall, localizado na Zona Leste da capital.

Aproximadamente, 75 candidatos tiveram suas candidaturas homologadas.

A solenidade foi marcada por muitos momentos emocionantes e de muita interação do público com os candidatos, que vibraram e gritaram juntos a frase que vem marcando toda a caminhada do grupo: “Muda Piauí!”.

O público também pôde assistir a uma homenagem feita à memória do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, gerando muita comoção.

Os partidos que formam o grupo de oposição ligados ao Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, são: União Brasil e Progressistas pela chapa majoritária. Na chapa proporcional estão PSDB, Avante, PDT, PTB e Cidadania.

Sílvio Mendes foi eleito prefeito de Teresina com mais de 200 mil votos em 2004 e reeleito em 2008 com 273.065, correspondente a 70,36% dos votos válidos.

Publicidade

Vestido com a bandeira do Piauí ele disse que o Piauí precisa ser reconstruído.

“O estado está destruído. Ele precisa ser reconstruído na saúde, segurança pública, educação e é assim que vai ser feito. São escândalos após escândalos e ninguém suporta mais isso. É proibido roubar e deixar roubar porque pagou a conta”, falou Sílvio revelando seu sentimento ao presenciar a multidão.

“O coração bate forte com a emoção, gratidão, com a certeza de que vamos escrever uma história diferente. Vamos trabalhar junto com aqueles que amam o estado do Piauí sem privilégios, isso é o principal”, pontuou.

“O Piauí já foi o quarto estado mais rico do Brasil e hoje disputa o fim da fila. Mas vamos consertar esse rumo. Trabalharemos por cada cidadão da cidade, pois eles estão na cidade e não no Palácio de Karnak”, finalizou o ex-prefeito de Teresina.

Iracema Portella é filha do ex-governador Petrônio Portela e de Myrian Portella que foi a primeira deputada federal mulher pelo Piauí. Iracema que já foi leita deputada federal por três vezes, em seu discurso disse que representa mais de 52% da população feminina no Estado.

“Quero representar todas vocês, guerreiras e trabalhadoras, sem esquecer nunca das políticas públicas que estão esquecidas”, disse destacando a aprovação de Sílvio Mendes quando exerceu o cargo de prefeito de Teresina e fez uma revolução na mobilidade urbana, na saúde, e, na educação – no ranking de melhor entre as capitais.

“Saiu com uma aprovação da prefeitura de Teresina de mais de 92%”, completou.

Publicidade

A entrada para o discurso do candidato a senador, Joel Rodrigues, ex–prefeito de Floriano, foi marcada por muita emoção quando ele cantou a música gospel intitulada Como Zaquel junto com o público embargando fé e união.

Joel Rodrigues, destacou em entrevista que um dos objetivos é articular parcerias para investir em todo o estado.

“Primeiro a gente precisa fazer com que as coisas aconteçam aonde as pessoas moram. A minha experiência como vereador e prefeito me faz enxergar muito bem aonde estão os problemas e quais são as prioridades do povo. Então é preciso alguém lá no senado com essa sensibilidade porque ele vai fazer esse link com o estado através do governador Sílvio e da Iracema para que a gente cuide principalmente da saúde. O intuito é fazer parcerias fortalecendo a base com os municípios, descentralizar os investimentos regionalizado a saúde estadual colocando os recursos e ajudando o nosso estado em todas as áreas”.

“A hora da mudança é agora. Não dá mais para esperar. Chegou a hora do filho do carroceiro ser senador. Após anos de uma longa trajetória política, eu recebi o meu chamado para mudar o Piauí. Tem a parábola do pássaro na mão, no qual diz que o sábio colocou o pássaro na mão de um homem e disse a ele que se abrisse a mão, o pássaro voaria e se apertasse, ele morreria. Então, digo a vocês: o pássaro está em nossas mãos, cuidemos deles que juntos chegaremos lá”, disse Joel emocionado.

Presidente nacional do Progressistas e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, criticou o governo do Piauí pela má gestão e falou do amor que tem por seu estado, ocasião onde afirmou que após 28 anos de vida política, o sentimento de mudança nunca esteve mais gritante em todo o estado.

“É o sentimento de que valeu a pena, valeu a pena ter enfrentado esse grupo tão poderoso que mandou no estado pelos últimos 20 anos, mas eu tenho certeza que a população do Piauí vai ficar do nosso lado, as lideranças, as pessoas que sofrem no interior do estado, os prefeitos que querem realizar, e isso está se consolidando com a maior festa da história do Piauí em uma convenção”, declarou.

“Se estamos aqui hoje é para mudar nossa história, e foi esse mesmo amor que fez Sílvio retomar sua vida política para governar o Piauí, foi o amor que fez Iracema aceitar esse desafio ao seu lado e foi o amor que fez Joel ter coragem de lutar e estar aqui hoje para ser senador da república”, enalteceu o ministro.

Publicidade

Ciro disse que o interior terá grande maioria. “Nós vamos ganhar no interior por uma maioria ainda maior que vamos ganhar na capital que vai ser a maior margem que um político vai ter em Teresina”, concluiu.

O presidente do União Brasil pelo Piauí, Marcos Elvas, se mostrou confiante na vitória.

“Uma candidatura forte e a animação pela convenção onde nós estamos levando uma mensagem de mudança para o estado do Piauí e estamos muito confiantes que nossos candidatos irão fazer uma grande campanha para sermos vitoriosos ao final dessa empreitada”.

Da região de Picos, Aldo Gil, é candidato a deputado estadual pelo Progressistas, e reafirmou o trabalho pelo Piauí. Para ele a calorosa recepção do público marca a devolução do maior bem que o povo pode ter.

“É devolver para o coração do piauiense hoje, a esperança de um Piauí diferente, de um Piauí novo com pessoas que não vão se aventurar, chega de aventura! O Governo do Estado está há 20 anos aí e não trouxe nada de benéfico para nossa população. Destruiu a educação, a saúde e a segurança pública. O Sílvio Mendes já foi aprovado por Teresina e tenho certeza que fará diferente pelo nosso querido estado”.

Aldo falou que o trabalho em Picos à frente da Secretaria de Saúde foi uma experiência que credenciou para alçar voos maiores e pleitear o cargo de deputado estadual.

O ex-prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Tales Coelho, teve sua candidatura homologada ao cargo de deputado estadual pelo Progressistas.

“Hoje a gente está homologando a nossa candidatura a deputado estadual pelo Progressistas e o sentimento da população do Piauí é de mudança. Hoje é o pontapé inicial para a gente progredir o nosso estado do Piauí”, declarou Tales.

Publicidade

A convenção foi prestigiada pelos prefeitos da região de Picos: Maria José (Santana do Piauí), Dr. Karlão e Wellington Carlos (prefeito e ex-prefeito respectivamente de Santo Antônio de Lisboa), Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito), Dr. Corinto Matos (Marcolândia), Novim (Francisco Macedo), Dr. Samuel Alencar (São Julião), Silas Noronha (Pio IX), Dr. Anderson Clayton (Paquetá do Piauí), Rivaldo Carvalho (Massapê do Piauí), Gil Paraibano (Picos), Naerton Moura (Sussuapara), Guilherme Maia (Wall Ferraz), Dr. Erivelto Barros (Bocaina), Raimundo Júlio (Queimada Nova), Erculano (Geminiano), Luís José (Francisco Santos), Renato Pio (São Luís do Piauí), além de vereadores, e demais lideranças políticas.

O prefeito de Parnaíba e ex-governador do Piauí, Mão Santa, esteve presente além de deputados estaduais e federais

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS