Connect with us

DESTAQUES

Elenco e comissão técnica da SEP são apresentados à sociedade picoense; treinos começam hoje (05)

Publicado

em

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos apresentou, na noite deste domingo (04), na praça de alimentação do Piauí Shopping, todo o elenco que compõe o time e sua comissão técnica, o qual vai disputar, a partir de setembro, a segunda divisão do Campeonato Piauiense.

A SEP vai disputar a segundona com um elenco que conta com 22 jogadores, até o momento, e uma comissão com oito profissionais, sendo todos liderados pelo técnico Adelmo Soares. Cinco times disputarão a classificação junto à Sociedade Esportiva de Picos, tais como o Oeirense, de Oeiras; Coriçabá, de Floriano; Comercial, de Campo Maior; e Timon, que mesmo sendo do Maranhão, é filiado à Confederação Piauiense de Futebol.

“Estamos contratando 10 jogadores de Picos, onze de fora e não fechamos ainda. Estamos observando jogadores da região que irão nos ajudar nesse campeonato para fecharmos entre 27 e 28 jogadores que disputarão o campeonato com a SEP. Visando uma preparação e antecipação, teremos trinta dias de trabalho até o primeiro jogo que será dia 06 de setembro. São 21 jogadores apresentados mais comissão técnica, que é composta por treinador, preparador físico, preparador de goleiro, massagista, roupeiro, gerente de futebol e auxiliar, assim como o supervisor, que fazem parte do elenco da formação desse grupo que irá ajudar a Sociedade Esportiva de Picos em busca de sua volta à primeira divisão do campeonato piauiense”, declarou Rodrigo Lima, presidente da SEP.

Ele disse ainda que está com boas expectativas quanto ao treinador do time. “Esperamos que ele faça o mesmo trabalho que desenvolveu com a SEP na primeira vez em que aqui foi treinador. Esse é um dos principais motivos por ele estar voltando aqui. Temos a certeza de seu bom trabalho. É um cara sério, competente, determinado, que vem, junto com a gente, buscar esse objetivo que é retornar à elite do futebol piauiense”.

Rodrigo confirmou ainda que o apoio da prefeitura de Picos tem sido de fundamental importância para que a SEP tenha retornado e continue na disputa por uma vaga na elite do campeonato piauiense. “O prefeito municipal tem nos ajudado e tem sido peça fundamental. Sabemos que uma das principais fontes de receita do time ainda é o poder público municipal. O Padre Walmir tem se empenhado muito e agradecemos essa dedicação e esforço por estar contribuindo financeiramente com a Sociedade Esportiva de Picos, assim como nossos patrocinadores privados, que não mediram esforços também e que estão estampados a marca na camisa”, disse.

Publicidade

O treinador Adelmo Soares não é novo na casa. Há algum tempo ele já liderou o time do Zangão e agora retorna com o objetivo de levar a SEP à primeira divisão, tendo como desafio jogadores novos e, talvez, sem tanta experiência, mas que, segundo ele, estão cheios de garra e determinação.

“A gente sabe da responsabilidade que é muito grande. Estou super feliz por voltar a vestir essa camisa. Espero que a gente possa fazer um grande trabalho aqui, com muitas vitórias, com respeito aos nossos adversários. Vai ser uma segunda divisão muito disputada, os adversários estão investindo muito na competição, mas a SEP também investiu. Então só nos resta formarmos uma unidade para que a gente possa ir conquistando nossas metas e, consequentemente, chegar ao objetivo final que é a volta da SEP à primeira divisão. O trabalho segue normal. Às vezes têm atletas que possuem um potencial enorme, com tendências melhores, talvez, até mais do que atletas mais velhos. Então vamos saber mesclar e trabalhar, pois essa é a peça chave”, afirmou.

Ele declarou ainda que acredita que tenha tido um bom desempenho no time picoense outrora, por isso recebeu o convite novamente, do qual se sente muito honrado e feliz. “Essa volta mostra que aqui fiz um trabalho bom, assim creio, por tudo o que aconteceu, pelas condições que estávamos, e o torcedor provou isso nas suas escolhas junto à diretoria. E vou fazer o meu melhor, junto com a comissão técnica e nossos atletas, para presentear essa torcida e a cidade de Picos. Nesta segunda iniciamos nossa pré-temporada, rumo a um objetivo que é muito difícil, mas não é impossível, que é fazer com que a SEP transite na primeira divisão do piauiense”.

Esteve presente na solenidade de apresentação do elenco e equipe técnica o secretário de Esportes do município, Adonai Venâncio. Ele ressalta a felicidade em ver tantos jogadores da Base Semel Picos tendo sido escolhidos para comporem o elenco do time principal da cidade.

“Estou muito feliz por ver a SEP com quase 50% de seu elenco feito pela base, da qual somos responsáveis. Quero parabenizá-los por terem sido escolhidos e confiamos em vocês para nos trazerem a vitória. A SEP é nosso time do coração e vamos juntos atrás dessa vitória”, afirmou confiante.

Publicidade

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, explicou de que forma o município entra como parceiro do time picoense e diz esperar a vitória. “Sei que o Piauí é uma terra de torcedores convictos, mas nenhum se compara aos torcedores da SEP. A badalação, o entusiasmo, a expectativa dos torcedores da SEP, ela perpassa os limites de Picos e isso aquece os demais torcedores, fazendo com que haja, assim, uma segunda divisão tão badalada, tão importante para o Piauí. Ver nossa SEP voltando para o campeonato e lutando para chegar à primeira divisão é um sonho e sabemos o quanto isso é importante para o torcedor picoense. Mesmo com todas as dificuldades e crises, temos pensado na SEP. Firmamos um convênio de R$ 55.000,00 mensais, durante três meses, para dar esse incentivo”.

O atual secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, também já passou pela “Casa-SEP”. Considerado um dos melhores presidentes que o time já teve, ele diz acreditar que a nova diretoria exercerá um excelente trabalho, principalmente honrando seus compromissos para com a equipe que vai levar o nome de Picos a todo o estado.

“Eu tenho certeza de que essa diretoria que aqui está vai arcar com todos os compromissos. Esperamos que as coisas aconteçam da melhor maneira possível, que a gente consiga a classificação e o nosso estádio vire uma festa. É isso o que todos nós esperamos. Estou sentindo vontade nessa nova diretoria. A gente pode ver pelo esforço que tiveram para que o time voltasse a disputar, estamos vendo esse trabalho, e vamos dar a contribuição da melhor maneira possível. A gente veste essa camisa com orgulho. O torcedor da SEP é um torcedor apaixonado, que sabe a importância do time para Picos. Nós esperamos que o estádio esteja lotado nos dias de disputa. O torcedor tem que ajudar, que lotar, para que a SEP tenha recursos suficientes para honrar seus compromissos. Só se honra com a casa cheia, o torcedor ajudando. Quantos empregos não são gerados com esses jogos, né? Ficamos felizes com essa volta e tenho certeza de que vai ser casa cheia”, declarou.

A diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana, destacou o desejo que tem em ver o time voltando campeão da segunda divisão do Campeonato Piauiense. “Primeiramente parabenizo ao Padre Walmir, ao tempo em que o agradeço pelo empenho de trazer a alegria do torcedor picoense de volta, assim como a cada um dos patrocinadores. Quero parabenizar meu amigo Rodrigo Lima que, incansavelmente, lutou para que a SEP voltasse a disputar o campeonato com vistas à primeira divisão. Desejo que esses jogadores possam trazer, realmente, a alegria que nós, torcedores picoenses, estamos esperando. Desejo boa sorte a todos”.

Confira a lista de jogadores

Publicidade

Goleiros: Camilo, Wagner Hugo e Gabriel (Semel)

Zagueiros: Gilmar Bahia, Paulo Júnior, Lucas e Marcelo (Semel)

Laterais: André, Jefferson (Semel)

Volantes: Victor Recife, Reginaldo, Matheus (Semel), David (Semel) e Alex (Semel)

Meias: Messi (Semel), Aurélio e Idevan

Atacantes: João Paulo, Caíque, Romarinho e Rafael Freitas

João Paulo é filho do Natinho, ex-jogador da SEP, o qual foi responsável pelo gol que deu o primeiro titulo da SEP em um campeonato piauiense, em 1991.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS