Connect with us

DESTAQUES

Em Pio IX, 3º caso de coronavírus é confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX através do secretário Luís Pereira, afirma que o município registra nesta segunda-feira (04), o terceiro caso de Covid-19.

De acordo com o secretário, Luís Pereira, o diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central do Piauí-LACEN.

“Desde a semana passada essa pessoa foi transferida para tratamento especializado em Picos. Ela apresentava sintomas respiratórios graves. O quadro de saúde hoje é considerado grave e está em UTI no Hospital Regional Justino Luz com ventilação mecânica, sendo medicada”, informou.

Segundo afirmou o secretário, na semana passada em Picos foi realizado o teste rápido no paciente e o resultado deu negativo.

“Por ser um teste rápido que tem limitações, foi coletado material no paciente e enviado para o LACEN que realiza exame padrão ouro, considerado o mais seguro e este deu resultado positivo para Covid-19”, explicou.

Publicidade

Luís Pereira afirma que todos que tiveram contato com o paciente que testou positivo para o novo coronavírus estão em isolamento domiciliar monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde de Pio IX.

“Diante desse notícia que muito nos preocupa reforço aqui a necessidade de ficarmos em casa e só sair para o essencial utilizando máscaras sempre, higienizar a mãos e o corpo, seguir as normas de segurança estabelecidas pela prefeitura, governo do estado e Organização Mundial da Saúde”, recomenda.

“Nós que fazemos a Secretaria de Saúde de Pio IX, juntamente com a prefeita Regina seguimos trabalhando para conter a disseminação do novo coronavírus em nosso município”, completou o secretário de saúde de Pio IX.

No boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (04), às 17h, consta ao todo: 17 casos notificados; 10 descartados; 04 suspeitos e 03 confirmados.

Veja abaixo o boletim

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS