Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO | Dupla é detida e oferece suborno de R$ 10 mil para ser liberada

Publicado

em

No início da noite da última terça-feira, 18, denúncias de populares levaram a Polícia Militar do Grupamento de Francisco Macedo até dois homens em um veículo modelo Celta, de cor prata e placa de Recife-PE, estavam circulando pela cidade e realizando manobras perigosas.

A dupla foi abordada pelo cabo Gildemar, comandante local da PM, que acionou reforço policial. A dupla foi identificada por Valmir Uchoa Cardosos, de 35 anos, e Francisco Felipe Cavalcante, de 63 anos, ambos da cidade de Marcolândia.

Suspeitando que o motorista do veículo, o Valmir, estava embriagado, a polícia conduziu os dois homens ao posto da Polícia Rodoviária Federal, situado na cidade de Alegrete. Ao ser realizado o teste de alcoolemia, foi confirmando a embriaguez ao volante.

A dupla e o veículo foram levados à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, situada na cidade de Jaicós. No trajeto, segundo informou o delegado Miguel Carneiro, os homens ofereceram suborno aos militares em troca da liberdade.

Segundo relatou o cabo Gildemar, em depoimento, as propostas foram de 5 e 10 mil reais. A dupla recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção ativa.

Publicidade

O delegado Miguel informou que a dupla foi atuada em flagrante delito. Valmir Uchoa pelos crimes de dirigir sob influência de álcool e por corrupção ativa, e Francisco Felipe, apenas por corrupção ativa, cuja a pena é 2 a 12 anos. “Foi gravado o oferecimento do suborno e juntado ao procedimento. Valmir confessou a proposta de suborno. Já o Francisco nega. Mas no áudio gravado é possível ouvir a voz dos dois oferecendo dinheiro.”, disse o delegado.

Miguel Carneiro informou que não foi arbitrada fiança e os dois homens serão encaminhados à Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde ficarão à disposição da Justiça. O delegado também parabenizou aos militares pela honestidade, por não se deixarem levar pela proposta de suborno e efetuarem a prisão da dupla.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS