Connect with us

DESTAQUES

IPIRANGA | Semana Cultural da Juventude atrai milhares de pessoas e movimenta economia local

Publicado

em

A 39ª Semana Cultural da Juventude, realizada entre os dias 17 e 23 de julho, foi aprovada pelo público, organização e barraqueiros. O tradicional evento é considerado um dos maiores e mais festivos do estado do Piauí.

Ao longo dos sete dias, a cidade de Ipiranga do Piauí recebeu milhares de pessoas vindo de outros estados, filhos da terra que moram distante e público de cidades vizinhas. Com isso, o evento aqueceu o comércio local e os barraqueiros avaliaram as vendas de forma positiva durante o período.

De acordo com o barraqueiro, Naldinho das Mudas, o evento superou suas expectativas. Segundo ele, sua família trabalha com barraca na Semana da Juventude há 18 anos, sendo que, antes dele, sua mãe já trabalhava no evento.

“Superou todos os outros anos, tivemos bandas boas, o pessoal de fora veio para curtir, só não vendeu quem não colocou bebida e comida para vender, mas quem colocou vendeu muito bem. Está com 18 anos que estamos com essa barraca, porque era da minha mãe e ela passou para mim”, frisou.

Naldinho das Mudas ainda ressaltou que fica grato pela renda extra. “Todas as minhas expectativas foram correspondidas, ontem mesmo, a bebida acabou, é uma renda extra e ficamos muito agradecido pela Semana da Juventude”, assegurou.

Jackson Avelino Fontes, trabalhou como barraqueiro pela primeira vez na Semana da Juventude, e para ele, o evento foi uma oportunidade de ganhar uma renda extra.

“Foi muito bom, pretendo trabalhar mais vezes, pois minhas expectativas foram superadas. Graças a Deus consegui pagar as contas e ganhar um dinheiro extra durante esse grande evento”, afirmou.

A Semana Cultural da Juventude Ipiranguense é realizada pela Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Governo do Estado do Piauí.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS