“Nenhuma barragem tem licença ambiental no Piauí”, diz Semar
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 14/03/19

“Nenhuma barragem tem licença ambiental no Piauí”, diz Semar

As instituições de meio ambiente no Estado estão com uma missão de localizar as 210 barragens em funcionamento detectadas via satélite pela ANA (Agência Nacional das Águas).

Entre as barragens localizadas está a de rejeitos de mineiros em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina.

O superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, informou que todas as barragens estão funcionando sem licença ambiental.

“Antes de 2009 não precisava de uma licença, agora com a legislação aprovada é necessário. Nenhuma barragem te licença ambiental no Estado”, informou Romildo Mafra.

A Semar (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) teve dificuldades de localizar a barragem de Castelo. Tanto o DNOCS, IDEPI e a prefeitura de Castelo desconheciam o funcionamento da barragem.

A barragem está localizada em uma área de mineração de pedra e é explorada por um consórcio da Espanha, Chile e Brasil na cidade de Castelo.

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) é responsável pela barragem. Garantiu ao Cidadeverde.com que ela está regularizada e não há risco dos rejeitos caírem no Rio Poty, área mais próxima.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Vila Nova do Piauí 0 Comments

Prefeito Arinaldo Leal e Vereadores se reúnem com o Governador Wellington Dias

O Prefeito Arinaldo Leal se reuniu na última quinta-feira, 07, com o Governador Wellington Dias. Na ocasião, as autoridades discutiram sobre projetos nas áreas de obras, saúde, segurança e saneamento

Jaicós

Onda de crimes gera insegurança e assusta população de Jaicós; PM reforça policiamento

Se há alguns anos, Jaicós era considerada uma cidade segura e tranquila, hoje a realidade é totalmente diferente. Crimes e acidentes, infelizmente, tem sido parte do cenário que a pequena

DESTAQUES 0 Comments

Mulher é feita refém e tem carro levado pelo assaltante em Picos

Mesmo com o reforço policial que aumentou a presença da Polícia Militar nos bairros de Picos, os criminosos continuam a fazer vítimas. Na manhã desta segunda-feira, 15, uma mulher identificada