Connect with us

DESTAQUES

Paciente grave de Covid-19 percorre 340 km para conseguir oxigênio e leito de UTI no Sul do Piauí

Publicado

em

Um paciente grave de Covid-19 precisou percorrer 342 km, nesse sábado (27), para conseguir oxigênio e um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi transferido do Hospital Regional de Bom Jesus para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, ambos no Sul do Piauí.

“Saiu um paciente para São Raimundo Nonato, quase 400 km, porque nós não temos um oxigênio no Hospital Regional de Bom Jesus, algo simples. Nós não temos uma UTI no território Chapada da Mangabeira”, declarou o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas.

Segundo o prefeito, o foco do município tem sido a atenção básica. A prefeitura criou um Centro Covid para tratamento precoce dos pacientes, porém o Hospital Regional de Bom Jesus atende apenas casos de leve e média complexidade da doença por falta de falta de estrutura.

Em casos mais graves, o município de Bom Jesus tem contato com o suporte, na maioria dos casos, do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, a 400 km de distância. A cidade já registrou 247 casos de coronavírus, mas nenhum óbito.

O diretor do Hospital Regional de Bom Jesus, Helder Menezes, contou que o prédio da Policlínica estar sendo preparado para funcionar 10 leitos de UTIs, mas que aguarda o restante dos equipamentos. A previsão é que demore mais 15 dias para o local ficar pronto.

Sobre a falta do oxigênio no hospital, o diretor informou que o problema foi do fornecedor, que não entregou o material a tempo. Segundo ele, o problema foi solucionado.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS