Paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro de Fronteiras receberá novo pároco próximo mês
Publicado por: Isael Pereira | Data: 19/07/18

Paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro de Fronteiras receberá novo pároco próximo mês

Após o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, divulgar em nota oficial, no dia 10 de julho, a transferência e nomeações de 5 padres, para novas paróquias a partir deste mês. Ficou decidido a transferência do padre Gregório Lustosa da paróquia de Fronteiras para Pio IX. Com isso a paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro receberá no próximo dia 05 de agosto o novo pároco, o padre Gildo Coelho.

Natural do município de Queimada Nova será a primeira experiência do padre Gildo Coelho a frente dos trabalhos pastorais de uma paróquia. No último dia 10 de julho, o padre Gildo Coelho passou pelo ato de ordenação presbiteral que foi presidido pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz, e contou com a participação dos sacerdotes que compõem a Diocese e a comunidade em geral.

A posse canônica do padre Gildo Coelho na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acontecerá no próximo mês, dia 05 de agosto. Além do município de Fronteiras, a paróquia abrange mais duas cidades da região, Vila Nova e São Julião, totalizando em torno de 37 comunidades que serão assistidas pelo novo pároco.

O padre Gildo fala sobre a expectativa em conduzir as atividades de uma paróquia pela primeira vez depois de 9 anos de estudos e preparação para o sacerdócio e destaca que é um novo desafio que está por vir. “Estou muito alegre, em saber que vou assumir essa nova missão, é um sentimento de responsabilidade que a diocese coloca em minhas mãos. Já recebi muitas manifestações de acolhida dos paroquianos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Chegando lá, vou poder dar continuidade aos trabalhos que outros padres iniciaram há muitos anos”, falou o padre Gildo Coelho.

A posse canônica acontecerá no dia 05 de agosto de 2018. As 18:00 horas será realizada a acolhida, com concentração na praça Getúlio Vargas, e logo mais as 19:00 horas terá a missa da posse na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Desde já o conselho econômico da paróquia, estende o convite a todas as pessoas para participarem.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Wellington Dias visita Picos nesta sexta-feira (03)

Em visita oficial ao município de Picos na próxima sexta-feira (03), o governador Wellington Dias participa de solenidades para entrega de obras de infraestrutura viária. A cidade se configura como

Alegrete do Piauí 0 Comments

Professora morre aos 46 anos vítima de infarto em Alegrete do Piauí e família acusa médico por negligência

Faleceu na noite deste sábado, 29, na cidade de Alegrete do Piauí, a professora Maria Dalva Dias, de 46 anos. A notícia da morte precoce da educadora abalou a cidade.

DESTAQUES

6º Dia do Evangélico em Jaicós contará com Marcha para Jesus e show de Gisele Nascimento; veja programação completa

A Prefeitura Municipal e a comissão organizadora do Dia do Evangélico, no município de Jaicós, divulgou nesta quinta-feira (30), a programação completa do evento, que está em sua 6° edição