Connect with us

DESTAQUES

Pio IX celebra 129 anos de história e lutas e shows atraem multidão à cidade do sol nascente

Publicado

em

Emancipado em 1889, o município de Pio IX, localizado na região sudeste do Estado e também conhecido como a terra do sol nascente, completou neste dia 08 de agosto de 2018, 129 anos de histórias, lutas e a conquista da independência.

A histórica data foi comemorada desde o dia 04, pelos munícipes com vasta programação religiosa, cultural, esportiva e festiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da prefeita Regina Coeli (PSB), envolvendo os diversos segmentos da sociedade civil.

Com o tema “Vento que espalha amor”, a programação do dia em que o município completou os 129 anos, teve início com a realização de uma missa em ação de graças. Depois, atividades esportivas movimentaram a população do município.

Ás 18h a gestão promoveu no calçadão de eventos, o show infantil com personagens da Galinha Pintadinha, a princesa Elza, o Patati Patatá e tantos outros personagens infantil que levaram as crianças a loucura.

Mas foi no início da madrugada de hoje que o evento registrou o maior público. Milhares de pessoas tomaram o espaço festa para prestigiar os shows de forró. Duas atrações se apresentaram no palco cultural, o cantor Erik Land e a banda Cavaleiros do Forró.

As comemorações ao aniversário do município é uma tradição e anualmente reúne milhares de pessoas não apenas de Pio IX, mas de toda a região.

No intervalo dos shows de forró que animaram a multidão que prestigiavam o aniversário de 129 anos de Pio IX, houve a queima de fogos e a fala da prefeita municipal Regina Coeli (PSB), ladeada de várias autoridades estaduais a gestora saudou e agradeceu a presença de todas as pessoas, e frisou que o progresso da cidade é advindo do esforço e trabalho de cada cidadão piononense e a gestão tem contribuído para alavancar o desenvolvimento no município.

Publicidade

“A nossa administração tem trabalhado incansavelmente, para dar melhor qualidade de vida aos nossos habitantes, mesmo sabendo das dificuldades temos a intenção de continuarmos trabalhando, temos essa visão de que é o trabalho que nos conduz ao progresso, semeando ações hoje, que vamos colher as conquistas mais tarde. Queremos que Pio IX avance cada vez mais e hoje os parabéns são para nosso município, mas é também para todos os piononenses, esse povo incansável, acolhedor e hospitaleiro”, finalizou a prefeita.

_Presenças:

Na ocasião além da prefeita Regina Coeli, participaram dos shows em comemoração ao aniversário de Pio IX as seguintes autoridades políticas estaduais: Dr. Henrique Pires, Deputado Estadual B. Sá Filho, Vice-Governadora Margarete Coelho; as autoridades municipais vice-prefeito Edimar Bezerra, ex –prefeito Dr. José Mesquita, presidente da Câmara Municipal Zé Miguel, vereadores Fanuel Adauto, Chico Luiz, Diogo Maia, Júnior Pinheiro, Jonjon Leite, Matheus Alencar, Secretários Martha Rachel (Educação), Dr. Luís Pereira (Saúde), Cândida Viana (Fazenda), Auristemária Afonso (Ação Social), Gilson Alencar (Obras), Clairton Alencar (Desenvolvimento Rural), dentre outros.

_Veja mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS