Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Massapê do Piauí avança na recuperação das estradas vicinais

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Obras, tem trabalhado de forma intensa na recuperação e manutenção das estradas vicinais. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade, garantindo a oferta dos serviços públicos ao homem do campo e o acesso com mais facilidade a todas as comunidades rurais.

O serviço é realizado com recursos próprios, utilizando o maquinário do município, como patrol, caçamba e pá carregadeira, e consiste no nivelamento das estradas, com o piçarramento de trechos com grande volume de areia.

Após 60 dias de trabalho, aproximadamente 70% do território já teve as estradas melhoradas, tendo sido beneficiadas as regiões dos povoados São Francisco, Abóbora e Caraíbas. A próxima região a ser contemplada será do povoado Porteiras.

Nesta sexta-feira (8), o trabalho estava sendo realizado no perímetro urbano. Segundo o secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, foi realizado o alargamento e piçarramento da Avenida Pedro Martins, no prolongamento até o Campo de Futebol, trecho que possui grande fluxo de veículos, e prosseguirá com o serviço de melhoramento das ruas ainda não pavimentadas.

Secretário municipal de Obras, Nivaldo Rodrigues

Ainda de acordo com o secretário, na cidade também foram feitas outras melhorias, como a recuperação dos calçamentos danificados, pavimentação do trecho que interliga a Avenida Pedro Martins e a rua de acesso ao bairro Areia Branca, dentre outros serviços. “O prefeito Chico Carvalho também mandou roçar as laterais do asfalto [rodovia estadual PI 461] até a divisa com Jaicós”, disse.

Publicidade

O trabalho de manutenção das estradas é realizado anualmente pelo Governo Municipal, logo que passado o período chuvoso, e mostra a atenção que o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis tem com a população residente na zona rural, que mais utiliza as estradas vicinais.

_Veja imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS