Regularização de imóveis de conjuntos está suspensa no PI
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 14/07/19

Regularização de imóveis de conjuntos está suspensa no PI

A reforma administrativa, realizada pelo governo do Estado no mês de maio, também provocou mudanças na vida dos mutuários de mais de 70 mil imóveis de conjuntos habitacionais construídos pela Cohab, Iapepi e BEP. É que todos os processos passaram a ser de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e não mais da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

Com a mudança, os processos para regularização fundiária e obtenção das hipotecas estão paralisados desde o mês passado nos cartórios em Teresina e no interior.

De acordo com a diretora da ADH, Gilvana Gaioso, isso se deve ao trâmites burocráticos que está precisando fazer para incorporar a lei que foi publicada em junho.

“A ata do Conselho saiu no dia 04 de julho regulamentando a lei do mês passado. Agora estou tendo que enviar meus documentos para todos os cartórios de registros públicos do estado e reconhecer firma para que os processos voltem a andar. Alguns servidores da Emgerpi foram incorporados pela ADH para continuarem com o serviço e outros gestores foram nomeados”, justifica a diretora.

Gilvana Gaioso disse que trata o caso com prioridade e que na próxima semana vai se reunir com juíza Celina Freitas, titular da Vara de Registros Públicos para tentar agilizar os procedimentos junto aos cartórios.

“Sou servidora da casa há 33 anos e sei da importância para o mutuário de querer está assegurado e documentação regular. Estamos tentando agilizar tudo, mas são 63 conjuntos habitacionais só em Teresina da Cohab e ainda têm do BEP, Iapepi e por todo o interior do Estado. Mas, estou encarando esse desafio como uma missão”, destaca a diretora da ADH.

Somente após esses trâmites burocráticos é que os processos deverão ser retomados nos cartórios.

Caroline Oliveira
cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Tropas federais reforçarão a segurança em 73 cidades do Piauí no segundo turno

No Piauí, 73 municípios terão reforço de tropas federais no segundo turno das eleições que acontece no próximo (28). Segundo o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal Regional Eleitoral

DESTAQUES

Funcionário da Eletrobras sofre descarga e fica em estado grave no Piauí

O eletricista Watson Moura Leal, que foi vítima de uma forte descarga elétrica no final da tarde de segunda-feira (11), durante a realização de um trabalho da Eletrobras, na localidade

DESTAQUES

Número de mortes em BRs no Piauí cresceu em 50% no feriado prolongado

O número de acidentes nas rodovias federais que cortam o Piauí cresceu em 50% comparado com a operação Corpus Christi deflagrada no ano passado. Segundo Clóvis Cendon, inspetor da Polícia