Connect with us

DESTAQUES

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA | Em comício da vitória, Dr. Karlão e Mircéia afirmam que vão continuar trabalho de Wellington Carlos; fotos

Publicado

em

O partido Progressistas, em Santo Antônio de Lisboa, promoveu na noite deste sábado, 21, o evento de comemoração da vitória de Dr. Karlão e professora Mircéia, eleitos prefeito e vice, respectivamente, com 3.189 votos, nas eleições municipais 2020, ocorrida no último domingo dia 15 de novembro. O número representa maioria de 1.275 votos contra os candidatos à prefeito e vice pela oposição, Assis Cipriano (PSB) e Assis Rocha (PSD), que obtiveram 1.914 votos – 37,51%.

A programação de comemoração da vitória da coligação “Unidos pela continuação do trabalho e progresso de Santo Antônio de Lisboa”  iniciou com concentração no povoado Bem-te-vi, durante a tarde. À noite, em frente ao comitê, próximo ao Mercado Público, os eleitores do grupo assistiram aos discursos dos vereadores eleitos que agradeceram ao povo pela votação e confiança.

Após pronunciamento dos parlamentares, o prefeito em exercício, Wellington Carlos (PP), discursou para agradecer ao povo pelos 3.189 votos e enaltecer através do trabalho do grupo, a maioria de 1.275 votos de diferença contra os candidatos da oposição do PSB.

“Mircéia mostrou que veio para ficar na política. Você é aguerrida. Eu dizia para irmos à luta porque eles não iam aguentar não. Eu provei e está aprovado. Derrubei e está derrubado […] Vamos dar continuidade. Dr. Karlão vai trabalhar todos os dias por vocês. Temos agenda em Teresina e Brasília no mês de dezembro para trazermos recursos para 2021”, discursou o prefeito. “Vamos agradecer ao governador Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, aos deputados estaduais e federais. Ao deputado Júlio Arcoverde que deu apoio imenso. O partido Progressistas ajudou nosso time em todos os momentos. Não faltou nada. Em especial agradeço a vocês. A festa é de vocês […]”, concluiu o prefeito Wellington Carlos.

Em entrevista ao Cidadesnanet.com, o prefeito Wellington falou sobre investimentos no município ao longo de sua gestão e outros que estão para ser entregues. “A nossa gestão foi voltada em prol da população de Santo Antônio de Lisboa, com melhorias em todas as áreas desde educação, saúde, assistência social, segurança pública, saneamento básico, ou seja, nós fizemos uma reestruturação no município. Essa reestruturação foi dentro de vários projetos em torno de 17,5 milhões de reais e conseguimos executar na minha gestão”, destacou.

Publicidade

A vice-prefeita eleita, professora Mircéia, discursou e agradeceu a Deus afirmando que junto com o prefeito eleito e todo grupo irá continuar trabalhando por Santo Antônio de Lisboa.

“Meu sentimento é de gratidão a Deus por estar comemorando hoje com essa multidão a linda vitória. Vitória esmagadora que tivemos nas urnas […] Wellington foi essencial e importante nessa campanha. Em 2016 abraçou esse projeto, conseguiu a vitória e ao longo de quatro anos muito fez por este município. Santo Antônio de Lisboa é grato por tudo que você fez por nós […] Quero agradecer aos 3.189 votos que tiramos nas urnas. Vai ficar para história com certeza”, disse.

“Cumprimento o Dr. Karlão que é uma pessoa humilde e de bom coração. Trabalhei com você nessa campanha e faria de tudo de novo. O quanto foi prazeroso trabalhar com Dr. Karlão. Estou firme e forte para o longo desses quatro anos continuarmos com o trabalho do prefeito Wellington Carlos […] Muito obrigado a todos os lisboenses que nos receberam em suas casas”, declarou agradecendo aos eleitores e todos os candidatos à vereadores. “Vocês me representam. São pessoas de garra e coragem. São militantes que lutaram conosco durante esse tempo. Quero aqui dizer que estou feliz de poder continuar trabalhando com vocês. Muito obrigado aos nossos jovens que participaram das caminhadas, passeatas. Agradeço a minha família, aos meus pais, irmãos por todo apoio […]”, concluiu a vice-prefeita eleita, professora Mircéia.

Em entrevista, o prefeito eleito Dr. Karlão, destacou os serviços prestados e falou sobre prioridades na Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Assistência Social, Agricultura, dentre outras.

“Tenho que ressaltar a aprovação da administração do nosso grupo político gerindo quatro anos Santo Antônio de Lisboa, em nome do nosso prefeito Wellington que me lançou como candidato a prefeito. Vocês puderam ver que nas urnas tivemos aprovação esmagadora com uma maioria nunca vista aqui na cidade. Temos que manter o trabalho neste sentido, manter essa tradição na assistência da saúde, na infraestrutura do município, manter a educação crescente com o IDEB, ou seja, o mesmo trabalho, porque estamos no rumo certo”, disse.

Publicidade

Na Saúde, Dr. Karlão afirmou que irá manter os serviços e ir atrás de melhorias.

“Conseguimos fazer muita coisa nestes 04 anos que em Santo Antônio não existia como a Assistência Básica, o melhoramento, a reforma de Postos de Saúde, a saúde complementar, de média e de alta complexidade. A assistência com consultas, casa de apoio em Teresina, tratamentos e prevenção aqui mesmo em Santo Antônio. Iremos manter esse mesmo trabalho, neste sentido e dará tudo certo novamente”, destacou acrescentando projetos para o esporte.

“Temos um sonho de trazer um Estádio Municipal para Santo Antônio, junto ao Governo do Estado ou a algum Órgão Federal, pois na microrregião somos uma das poucas cidades que não tem um campo de futebol. Iremos conseguir essa obra”, afirmou.

Dr. Karlão discursa ao lado do prefeito Wellington Carlos

No fortalecimento da cultura, o prefeito eleito citou que vai fomentar o setor com eventos relacionados a cajucultura e inserir projetos nas escolas. “A nossa maior referência é a Festa do Caju e iremos manter, trazer novas atrações para a semana da cajucultura e tentar levar mais cultura para dentro dos colégios”, disse.

Dr. Karlão falou das perspectivas para o homem do campo no tocante ao desenvolvimento da cultura do caju.

Publicidade

“Santo Antônio é uma cidade rural que depende da cajucultura e a gente tem conversado com os agricultores que dependem deste produto, no melhoramento da produção, principalmente para prevenir as pragas que assolaram nos últimos anos. Assim, poderemos melhorar e fomentar a economia local”, destacou.

Para a Assistência Social, os projetos são de melhoramento. “Já conseguimos ampliar o Bolsa Família e vamos continuar captando recursos para manter os serviços da Assistência Social”, finalizou.

A festa da vitória teve encerramento com passeata pelas principais ruas do município, com a presença de candidatos, eleitores, simpatizantes e correligionários.

O Progressistas em Santo Antônio de Lisboa elegeu seis parlamentares que representarão o povo na Câmara de Vereadores. São eles: Irmão Dudé – 570 votos, Fábio Moral – 418 votos, Dalua – 416 votos, Rômulo Rodrigues – 388 votos, Chico Paulo – 387 votos e Eliésio Rocha – 348 votos.

Pelo partido de oposição, três vereadores tomarão assento: Dezim (PSB) – 315 votos, Leonardo (PSD) – 308 votos e Silvanir Moura (PSD) com 287 votos.

Os parlamentares e os representantes eleitos do Poder Executivo Lisboense tomarão posse em janeiro de 2021.

Publicidade

Veja todas as fotos do comício e passeata da vitória do Progressistas

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS