Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Saúde confirma 1º caso de Coronavírus em Pio IX. Veja!

Publicado

em

Seguindo com total transparência a população, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou agora a pouco (16h34min), dia 27 de abril de 2020, o primeiro caso do novo coronavírus, covid-19, no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a pessoa diagnosticada já está sendo monitorada, assim como seus familiares e as pessoas com quem a mesma teve contato.

“Como a cidade é pequena vamos evitar passar informações que possam identificá-la. É preciso nesse momento ter um olhar humano e tratar o nosso inimigo comum, que é a covid-19”, disse a prefeita Regina Coeli a nossa reportagem alertando que a pessoa que testou positivo, assim como os familiares com quem a vítima teve contato se encontram em isolamento domiciliar, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

“Neste momento, reforçamos a toda a população a necessidade de redobrar o cumprimento das medidas de prevenção como o isolamento social, a higiene pessoal e o uso de máscaras ao sair de casa. Em breve, divulgaremos a nota oficial, com mais detalhes”, destacou a prefeita.

Ações

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde avalia que as ações de fiscalização vêm freando o avanço da Covid-19 na cidade.

“Desde o início da pandemia, a Prefeitura na pessoa da Regina, nós da Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária, os guardas de trânsito, a Polícia Militar, temos feito um trabalho preventivo. Num fosse isso como fazemos fronteiras com dois estados, inclusive o Ceará teríamos mais casos. Agora com a confirmação vamos seguir arduamente nesse trabalho de prevenção”, disse o secretário de Saúde, Luís Pereira.

Recentemente o município recebeu uma nova ambulância, modelo S10, para beneficiar os pacientes do Hospital Municipal Dona Lourdes Mota e ajudar no combate ao novo coronavírus.

Boletim:

Após a confirmação do 1º caso o boletim ficou assim: 5 casos notificados; 0 suspeitos e 4 descartados. Veja o banner:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS