Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Alvo de mandado de prisão preventiva, prefeito de Itaueira permanece foragido

Publicado

em

Alvo de mandado de prisão de preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça, o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB), permanece foragido. Equipes do Gaeco, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar, estão no município desde o início da manhã desta terça-feira(22) com objetivo de efetuar a prisão.

Além do prefeito, as equipes também tentam localizar o secretário municipal de Obras, Gaston de Sousa Cavalcante e o empresário Edivá de Sousa Cavalcante.

Por meio de nota, enviada por sua assessoria, o prefeito Quirino Avelino afirmou que recebeu com ‘incredulidade’ o mandado de prisão preventiva e que considera a ação ‘arbitrária e autoritária’, além de questionar o fato da mesma ser realizada em período eleitoral.

Ainda na nota, Quirino Avelino diz que sempre conduziu a gestão do município com transparência e diz que está ‘colhendo a documentação necessária para os devidos esclarecimentos’.

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

Uma ação com viés político e perseguidor, feita arbitrária e autoritária, sem oportunizar o direito legal de defesa ou esclarecimentos, em pleno período eleitoral. Assim foi a decreto de prisão do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, 78 anos, ocorrida hoje, dia 22.

O prefeito sempre conduziu a gestão com transparência, idoneidade e zelo pela coisa pública. E foi com incredulidade que o mesmo se deparou com tal medida de prisão preventiva e afastamento do cargo.

O prefeito está colhendo a documentação necessária para os devidos esclarecimentos e que os fatos sejam elucidados, estando disponível à Justiça.

 

Cidade Verde  Com informações do Ministério Público

 

Publicidade

Foto: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS