Connect with us

Itainópolis

Coligação promove roda de conversa entre mulheres “Juntas por Itainópolis”

Publicado

em

A Coligação ‘Itainópolis Que o Povo Quer’, que tem na chapa majoritária os candidatos a prefeito José de Andrade Maia, o Zé Maia (PL),  e a vice-prefeito, Valderson Dantas (MDB), promoveu na noite de sábado, 03 de outubro, um evento voltado para as mulheres do município.

O evento, uma roda de conversa entre mulheres, denominado “Juntas por Itainópolis”, foi realizado por iniciativa da esposa do candidato a prefeito, Zé Maia,  a advogada Brenna Katrisse, e aconteceu na chácara Tamboril,  reunindo em torno de 100 mulheres.

A roda de conversa aconteceu obedecendo as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. Na entrada foi colocado um tapete sanitizante, houve a medição da temperatura das participantes e foi disponibilizado álcool em gel, bem como, no espaço as pessoas foram acomodadas obedecendo o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde.

Realizado neste mês, que faz alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização para a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, a roda de conversa, além desse tema, debateu sobre a ‘Saúde da Mulher’, abordou ainda sobre ‘Política’, ‘Saúde Mental’ e o ‘Papel da Mulher na Sociedade’.

O evento foi aberto pela anfitriã,  Brenna Katrisse. “Quanta alegria gente, que noite especial.  Esse momento foi sonhado e idealizado pelo meu marido, Zé Maia e seu vice, Valderson, então dizer que meu coração está feliz, pois estamos aqui irmanadas e com um propósito,  juntas por essa cidade”, disse.

Publicidade

Ela ressaltou que o evento político tem foco principal mostrar e valorizar a mulher.  “Estou aqui representando o meu marido e seu vice, para dizer que vocês são valorizadas, que essa Coligação coloca a mulher em primeiro lugar, que são importantes para nós, e,  é com vocês  que vamos fazer a melhor gestão que essa cidade já viu”, afirmou.

“A mulher não tem espaço, pouco nos é dados, muitos cargos de alto poder são dados para os homens. Aonde está nosso valor? até  onde podemos avançar? [..]. Pensando nessas questões, trouxemos nessa ocasião uma seleção de mulheres qualificadíssimas, que estão juntas conosco com o propósito de ajudar a fazer uma melhor história para Itainópolis. Doze anos separa o dia de hoje, para a última vez que Zé Maia saiu da vida pública, e ele volta para dizer que povo o chamou e todas as mulheres aqui,  estão  unidas para dizer que nós queremos o 22, que é com ele que a gente vai avançar e trazer a valorização do sexo feminino, o respeito e a dignidade” finalizou.

Os temas abordados foram conduzidos pela psicóloga Layse Soares, que tratou sobre a ‘Sensibilidade feminina’, a advogado Dhayane Alves, sobre a ‘Violência Doméstica’, a odontóloga Sabrina Ibiapino, conscientizou sobre  a campanha Outubro Rosa, a ginecologista Dr. Verônica Maia, sobre a ‘Saúde da Mulher’ e a professora Iraí Moura, discorreu sobre ‘Ser Mulher e Consciência Política’.

Durante o evento foi realizado uma dinâmica reflexiva sobre a força da união feminina, além de um momento de descontração com coreografia musical.

O candidato a prefeito Zé Maia, também  se pronunciou. Ele afirmou que a mulher será uma prioridade em sua gestão. “Quero agradecer a presença de todas aqui e pedir a cada uma que leve a nossa mensagem para outras pessoas. Dizer que a mulher precisa ser valorizada e em nosso governo vocês serão prioridade, iremos realizar um trabalho voltado para vocês e para  o povo, onde nosso objetivo é fazer uma Itainópolis melhor para todos”, afirmou.

Também se pronunciaram as candidatas a vereadora, que integram o grupo político oposicionista, bem como outras  pessoas do sexo feminino, representando os candidatos a vereador do sexo masculino.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS