Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Gestoras santanenses participam de encontro com comando do 3º BEC de Picos

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (28) gestores do município de Santana do Piauí participaram de um encontro junto ao comando do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3° BEC), em Picos. A acolhida marcada por um café da manhã teve por objetivo aproximar as relações entre a instituição militar e a cidade santanense.

Santana do Piauí foi representada pela prefeita, Maria José de Sousa Moura, pela secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha e pela secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, que na ocasião solicitaram apoio do Batalhão no desenvolvimento de ações.

O comandante do 3° BEC, tenente-coronel José Freire Furtado Júnior, disse que o encontro é uma forma de os municípios e o Batalhão se apoiarem mutuamente, tornando a insitutição militar ainda mais presente na região.

“Esses encontros visam estreitar os laços com as autoridades locais. Somos um ente federal aqui no entorno da macrorregião de Picos. Conhecer os gestores é uma atividade salutar porque muitas vezes comungamos das mesmas dificuldades e juntos podemos propor, encontrar soluções, alternativas para problemas que encontramos na região”, explicou.

A prefeita Maria José destacou que o 3º BEC é um grande parceiro das ações municipais, sobretudo, na destinação da Banda de Música e organização do Desfile Cívico de 7 de Setembro.

Publicidade

“Sempre que temos buscado o 3° BEC fomos atendidos. Para nós é muito importante poder contar com o Batalhão, símbolo do nosso patriotismo, e buscamos manter essa parceria sempre, também colaborando com o Exército. Agradecer a acolhida do comandante José Freire e também dizer que sempre estaremos de portas abertas para recebe-los”, disse a prefeita.

Comandante José Freire e prefeita Maria José

A secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, na oportunidade, ainda fez a entrega de um ofício solicitando a destinação de áreas de lazer do Batalhão para promoção de atividades com adolescentes e crianças dos projetos sociais.

“O 3° BEC é um grande parceiro. Por essa razão, apresentamos algumas demandas que acreditamos ser possíveis de concretizá-las. Queremos fortalecer mais e mais esta relação”, frisou a secretária.

Entrega de uma cesta feita dedicada pela gestão santanense

Publicidade

45784ea14aa3b2253fabf65624c1.jpg

Fonte: Ascom Santana do Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS