Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Hospital de Picos registra recorde de internações em leitos clínicos durante pandemia

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz de Picos informou, através de boletim emitido na noite desta quinta-feira (09), que mais da metade dos leitos clínicos da área Covid estão ocupados. São 19 pessoas internadas na enfermaria, maior número registrado desde o início da pandemia.

Apenas de Picos são 13 pessoas internadas, sendo uma suspeita e outra negativa. Há ainda um paciente de Valença do Piauí, um de Caldeirão Grande do Piauí, um de Sussuapara e outro de Marcolândia, todos testaram positivo para o coronavírus.

As outras duas pessoas são casos suspeitos, sendo uma de Jaicós, que aguarda exame, e outra de Lagoa do Sítio. Portanto, 54,28% dos leitos clínicos do HRJL estão ocupados. Vale ressaltar que há, no total, 35 leitos na unidade de saúde referência no tratamento da Covid na macrorregião de Picos.

Na unidade de terapia intensiva para pacientes com síndromes respiratórias do hospital de Picos estão internadas cinco pessoas. Destas, quatro são de Picos, sendo um caso negativo, e uma de Marcolândia.

O boletim do hospital informou ainda que, nesta quinta-feira (09), uma gestante que estava internada na enfermaria e testou positivo para o coronavírus, foi transferida para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.

Publicidade

Dois pacientes de Picos se recuperaram da doença e receberam alta hospitalar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS