Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Petronet ofertará curso gratuito para jovens; 50 vagas disponíveis

Publicado

em

Mais uma vez inovando e buscando oferecer oportunidades para a juventude do município de Jaicós e cidades circunvizinhas, a Petronet, um dos maiores provedores de internet da região, ofertará um curso gratuito para jovens.

São 50 vagas, divididas em duas turmas, para jovens de 16 a 22 anos. Para efetuar a inscrição os interessados devem comparecer na sede da Petronet, localizada na Rua Fernando Bessa, 495, no Bairro Serranópolis, em Jaicós, portando a Carteira de Identidade (RG).

Serão 8 horas de aula, onde os alunos poderão aprender sobre rede Wi-Fi e rede física cabeada e conhecer um pouco da trajetória da Petronet e seu funcionamento. Ao final do curso, os participantes terão direito a certificado e carta de recomendação. A data de realização será divulgada após as turmas serem formadas.

O empresário Deik Fernandes, disse que o intuito é oferecer oportunidade aos jovens. “A gente tem que ter essa reponsabilidade com os jovens. […] Vou levar esses jovens, contar minha história, ensinar como roteia, ensinar que ele pode ter uma profissão legal. Tem empresa que me chama para colocar uma senha no roteador, mas se tiver um jovem desse ele mesmo vai fazer, pode vender, trocar senha, mexer com essa parte de internet. O jovem pode ser vendedor, entregador, montador, uma pessoa que pode fazer de tudo dentro de uma empresa. A ideia é gerar essa oportunidade, estou disposto porque quero realmente ajudar, não vou cobrar nada” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS