Juiz dá 8 dias para Lula se manifestar no caso do sítio e ação seguir para TRF-4
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 25/04/19

Juiz dá 8 dias para Lula se manifestar no caso do sítio e ação seguir para TRF-4

O juiz federal Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal, abriu prazo de 8 dias para que as defesas se manifestem na ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por supostas reformas no sítio de Atibaia. Após a manifestação das defesas sobre o recurso da força-tarefa, o magistrado vai enviar o caso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

“Intimem-se suas Defesas para contrarrazões. Prazo de 8 dias. Recebidas as contrarrazões, encaminhem-se os autos ao TRF-4 para julgamento dos apelos”, anotou Bonat.

A decisão de Bonat representa mais um passo para que o petista seja novamente julgado pela segunda instância, desta vez, no caso que envolve as reformas no imóvel de R$ 1 milhão feitas pela OAS e a Odebrecht.

Nesta semana, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça confirmou a sentença por corrupção passiva e lavagem de dinheiro imposta a Lula no caso triplex, e reduziu sua pena para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão.

Com a decisão, o petista pode progredir para o regime semiaberto entre agosto e setembro deste ano, desde que não seja sentenciado em segunda instância novamente no processo do sítio.

Fonte: Estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Fake news constrange comunidade e prefeita de Santana do Piauí

Uma solenidade de inauguração de uma rede de eletrificação rural, que teve a presença da prefeita de Santana do Piauí, Maria José, realizada no último sábado (8), na comunidade Malhada

NOTÍCIA DESTAQUE

Idosa de 71 anos morre após grave acidente na BR 135, no Piauí

Uma idosa de 71 anos morreu após acidente envolvendo uma carreta e um veículo de passeio na noite deste domingo (31), por volta de 21h, no KM 216 da BR

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

STF decide pela constitucionalidade de pagamento de 13º e férias a prefeitos e vices

O Plenário do Supremo Tribunal Federal concluiu nesta quarta-feira (1º) o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 650898, com repercussão geral reconhecida, no sentido de que o pagamento de abono de