PI| Adolescente pula de prédio durante incêndio; moradores relatam desespero
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 23/10/17

PI| Adolescente pula de prédio durante incêndio; moradores relatam desespero

Quase 24 horas após o maior incêndio registrado na capital neste ano, o clima é de abandono em um dos condomínios situados ao lado da distribuidora que foi totalmente destruída pelo fogo, na manhã de ontem(22). Poucos moradores continuam no local que ainda é invadido pela fumaça.

Alguns relatam o momento de pânico, alguns precisaram de atendimento médico devido a fumaça. Uma adolescente pulou do primeiro do andar temendo que as chamas adentrassem seu apartamento.

“Foi uma situação de pânico, todo mundo assustado e correndo. Aqui moram 80 pessoas e por ser um domingo, quase todo mundo estava no condomínio. Uma menina de 13 ou 14 anos pulou pela janela e o irmão dela me disse que ela está bem. Teve uma fratura em uma das pernas”, disse Raimundo Nonato, porteiro do condomínio Montese.

O estudante de Direito, João Lucas, mostra no quarto a vidraça quebrada devido as altas temperaturas. Ele é um dos poucos moradores que estão no condomínio, os outros não dormiram no local devido a fumaça que ainda é grande.

“A gente estava na sala quando sentimos o cheiro de fumaça e ouvimos as explosões. De repente, o apartamento foi ficando todo preto, por conta da fumaça, só tive tempo de sair correndo com minha irmã, que teve que ser levada ao hospital por inalar fumaça”, disse João Lucas.

Alguns moradores estão indo ao condomínio apenas de passagem, para averiguar se a fumaça reduziu e se o fogo não atingiu os apartamentos. Muitos deles estão abrigados na casa de familiares e não foram ao trabalho na manhã desta segunda-feira(23).

As altas temperaturas oriundas do incêndio destruíram vidraças de janelas do condomínio, derreteram telas de proteção e outros objetos como uma cortina de um dos apartamentos.

Do condomínio Montese ainda é possível perceber a fumaça, mas não há equipe do Corpo de Bombeiros no local. Funcionários da empresa atingida pelo fogo informaram que estão a procura de outro espaço para descarregar as mercadorias que chegam nesta segunda-feira vindas de outros estados.

“É muito doloroso chegar aqui e ver tudo isso. Não tem explicação. A perda foi muito grande. Tivemos uma reunião agora e estamos a procura de um local para continuar o trabalho, pois temos que honrar nossos compromissos”, disse Jorge Araújo, encarregado de depósitos que trabalha há 13 anos no local.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12042 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Damares Alves anuncia Plano de Enfrentamento ao Feminicídio para março

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou no programa Brasil em Pauta na TV Brasilsobre as principais realizações da pasta no ano de 2021 e as previsões

Picos

PICOS | Padre Walmir empossa servidores celetistas do Programa Criança Feliz

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, empossou, na manhã desta sexta-feira (14) quatorze visitadores e duas supervisores que farão parte do Programa Federal Criança Feliz, de responsabilidade, na cidade,

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Projeto que cria Regime Próprio da Previdência Social em Padre Marcos é apresentado na Câmara Municipal

Quatro Projetos de Lei, todos de autoria do Poder Executivo Municipal, foram  apresentados na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Padre Marcos, realizada na noite da última sexta-feira (10),