Piauí Fomento firma convênio com Sebrae para operar Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas
Publicado por: | Data: 20/07/20

Piauí Fomento firma convênio com Sebrae para operar Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas

O Governo do Piauí, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí – Piauí Fomento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), lança, na terça-feira (21), às 12h, o Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

O fundo concede aval complementar aos pequenos negócios, quando esses não possuem todas as garantias necessárias para obter um financiamento. O Fampe atende aos pequenos negócios dos setores de comércio, indústria, serviços e agroindústria.

Para o diretor-presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Éverton de Farias, a parceria facilitará em muito as empresas com o financiamento de capital de giro e investimento neste momento de crise por conta da pandemia da Covid-19.

“A Piauí Fomento firmou parceria com o Sebrae para utilização do Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas. As pequenas empresas estão tendo dificuldades de oferecer garantias aos financiamentos concedidos pela Piauí Fomento, principalmente no Fundo Geral de Turismo, que é um recurso que recebemos do Ministério do Turismo para apoiar os pequenos negócios nesse setor representado por pousadas, hotéis, restaurantes, bares”, comenta o diretor.

Luís Carlos Éverton explica que o fundo de aval vem para cobrir exatamente 80% do valor do crédito. “Isso vai facilitar em muito a concessão desses financiamentos. Estou muito entusiasmando com a parceria e creio que a gente vai conseguir viabilizar muitos pequenos negócios no nosso estado”, explicou o diretor da Piauí Fomento.

O Sebrae vai atuar ainda propiciando orientações e consultorias para aqueles que pleitearem financiamento na Piauí Fomento.

Fonte: Ascom

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Família crê que corpo carbonizado é de corretor que foi vítima de emboscada

Familiares não tem dúvidas de que o corpo carbonizado encontrado dentro do porta-malas na cidade de José de Freitas, na Grande Teresina, é de Leonardo Lima Batista que trabalhava como corretor

Jaicós

JAICÓS | Prefeitura tem energia reestabelecida e Crisanto concede a 1ª entrevista de 2015

Cerca de três meses depois de ter o fornecimento de energia suspenso pela Eletrobras, a Prefeitura de Jaicós reabriu as portas. Após o pagamento dos débitos, a energia foi religada

NOTÍCIA DESTAQUE

JAICÓS | Escolinha Pequeno Polegar promove  ‘Café Literário’ 

A Escolinha Pequeno Polegar, instituição de ensino particular em Jaicós, promoveu na manhã desta quinta-feira,  15,  no pátio da escola,  a I edição do  ‘Café Literário’ , com foco de