Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí registra 113 mortes por acidentes de trabalho

Publicado

em

Dados catalogados pela Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), de 2012 até os dias atuais, mostram que foram registradas 113 mortes acidentárias no Piauí. Uma média aproximada de 1 a cada 17 dias. O levantamento é atualizado instantaneamente e abarca as notificações percebidas pelo MPT (Ministério Público do Trabalho). A divulgação é feita mediante o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, lançado neste mês pelo órgão. Neste âmbito, permitindo o mapeamento dessas ocorrências por setor, área geográfica, faixa etária e outras variáveis.

A média de mortes acidentárias no Piauí é bem inferior a registrada nacionalmente, onde ocorre uma a cada 3 horas, totalizando 13.566 de 2012 até os dias atuais, segundo apontou o Ministério Público do Trabalho. Nos anos abarcados pela plataforma, 2013 foi o que registrou o maior número de mortes acidentárias notificadas, um total de 2.675; já o ano passado consolidou o índice mais baixo, chegando a 2.156.

O Estado aparece com menos de 0,3% dos acidentes de trabalho registrados no Brasil durante o período descrito. Com o cenário indicado pela Observatório da PGT, o órgão detalha que o objetivo é subsidiar o desenvolvimento, monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas públicas de prevenção de acidentes e doenças no trabalho, com base em dados e evidências de todo o Brasil. Além de informar e auxiliar no combate às irregularidades no meio ambiente do trabalho.

Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS