Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Pio-nonense tem pontuação 960 em redação do Enem

Publicado

em

O aluno Ramon Alencar, 17 anos, é  filho de Antonio José de Alencar Cesar e Zuleide Leonides de Sousa Alencar. O jovem teve uma pontuação de 960, na redação do Enem em 2018.  O resultado foi divulgado nesta sexta-feira 18/01 pelo Inep.

Ramon reside na localidade Primavera, zona Rural de Pio IX, onde viajava todos os dias 24 km em transporte escolar para ir até a Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio e voltar para casa. Sempre foi aluno de escola pública, tanto na rede municipal como estadual.

Ramon tem características de um jovem tímido, e contou a nossa reportagem que ao finalizar o ensino médio, modificou sua rotina de estudos.

“Quando terminei o terceiro ano do ensino médio decidi focar meus estudos para o vestibular, era uma rotina puxada, eu estudava o dia todo, em casa mesmo”, disse.

O Jovem, conta ainda, que priorizou redação, pois tem mais peso na nota.

Publicidade

“Comecei a dar muita atenção a redação, pois era uma das matérias que tem mais peso no curso, sempre fazia uma ou duas por semana e procurava ta sempre corrigindo os meus erros para aperfeiçoar.”

É hora de agradecer. “E no final o sentimento foi de gratidão, por que todos os esforços de anos estavam se concretizando.” declarou Ramon.

O Jovem optou a cursar Direito na Universidade Regional do Cariri-URCA. Onde já havia sido aprovado na última seleção.

Fonte: Portal da Cidade de Pio IX

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS