Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia investiga morte de duas mulheres atendidas em maternidade interditada no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil investiga a morte de duas mulheres atendidas na maternidade Sigefredo Pacheco, no município de Campo Maior, Norte do Piauí. A unidade de saúde, que foi interditada nessa segunda-feira (3) pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), foi denunciada ao Ministério Público por irregularidades ao longo dos últimos três anos.

Procurada, a direção da maternidade comunicou que vai se posicionar posteriormente sobre a situação.

O viúvo de uma das mulheres que morreram após serem atendidas na maternidade relatou ao G1 que a esposa, de 26 anos, fez o pré-natal regularmente em Teresina, mas que acabou tendo que fazer o parto em Campo Maior.

Delegacia Regional de Campo Maior recebeu quatro denúncias relacionadas à maternidade — Foto: Patrícia Andrade/G1

Delegacia Regional de Campo Maior recebeu quatro denúncias relacionadas à maternidade — Foto: Patrícia Andrade/G1

Horas após o nascimento do filho, a mulher começou a ter uma hemorragia que, segundo o viúvo, a maternidade não conseguia parar. Sem ambulância para fazer a transferência dela, ele a colocou dentro do próprio carro e dirigiu para a capital, mas a mulher não resistiu e morreu.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano. Além dele, outras três denúncias – uma por outra morte, outra por erro médico e outra por corrupção – são investigadas pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Maior.

Publicidade

Fonte: G1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS