Polícia monitora 80 pessoas e usará sensor para evitar fraude no concurso da PM
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 17/05/17

Polícia monitora 80 pessoas e usará sensor para evitar fraude no concurso da PM

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, anunciou, nesta quarta-feira (17), medidas para evitar fraudes no concurso da Polícia Militar, que será realizado no próximo domingo (21). Dentre as ações para garantir a lisura do certame, a Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco),  está monitorando uma média 80 pessoas propícias a fraudar concursos públicos.

O secretário explicou ao Cidadeverde.com que estas pessoas não estão inscritas no concurso. Elas são integrantes de quadrilhas especializadas em fraudes de provas e atuam em todos os estados do Nordeste.

“São pessoas que já fraudaram outros concursos no Piauí e depois foram soltas pela Justiça. Todas estão sendo monitoradas pelo Greco para evitar que elas ajam novamente”, esclarece o secretário.

Fábio Abreu ressalta,ainda, um novo mecanismo que será utilizado durante a aplicação das provas. Trata-se de um sensor que detecta radiofrequência entre pontos eletrônicos para evitar comunicação entre os fraudadores. O secretário também destaca que os candidatos estão terminantemente proibidos de levar celular para os locais de provas.

Outra medida anunciada para evitar fraudes é a concentração de todos os concorrentes na Capital. No total são 90 locais de prova e haverá uma viatura da Polícia Militar e uma da Polícia Civil em cada posto de aplicação.

Ao todo, 32 mil candidatos concorrem as 400 vagas previstas no edital. O concurso é promovido pela Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

SINE realiza cadastro de candidatos para trabalhar em Usina Solar no Piauí

O SINE Piauí realiza durante essa semana o atendimento às pessoas interessadas em trabalhar no canteiro de obras da Usina Solar São Gonçalo, em São Gonçalo do Gurgueia. Os atendimentos

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia flagra furto de energia em restaurante no PI que pagava conta de R$ 85

O dono de um restaurante na Zona Leste de Teresina foi conduzido à delegacia por furto de energia nessa terça-feira (27). A Eletrobras, com apoio do Grupo de Repressão ao

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Silva Júnior divulga atrações do aniversário de 65 anos de Inhuma. Veja!

A Prefeitura Municipal de Inhuma, através do prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior, o Silva Júnior, divulgou na manhã desta sexta-feira (17), as atrações musicais que animarão o 65º aniversário