Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito Ademar assina ordem de serviço para asfaltar ruas de Belém do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho, esteve na tarde nesta segunda-feira, 19 de julho, na sede na empresa Santa Inês, em  Picos, e assinou a ordem de serviço para execução de obras de pavimentação asfáltica em ruas do município.

Serão executados 58.894,12 m² de pavimentação asfáltica, totalizando proximamente 10 km, com recursos oriundos do Ministério do Turismo,  orçado em R$ 2.867.900,00. A outra parte dos recursos será executada via Codevasf, por meio de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, no valor de R$ 253.275,00.

Segundo o prefeito, Ademar Carvalho, serão pavimentadas em torno de 50% das ruas e avenidas da cidade, como também está  incluindo no projeto 600 metros de asfalto para o povoado Caboclo. De acordo com o gestor, a pavimentação contará com sinalização padronizada, com faixas, placas de sinalização e acessibilidade, garantido segurança na trafegabilidade de pessoas e veículos.

O prefeito disse que as obras que devem iniciar em breve, são resultado de muita luta e dedicação. “O primeiro passo foi incluir nosso município no Mapa do Turismo Brasileiro, o que nos permitiu receber um investimento desse porte, para assim conseguir executar esse projeto que é um anseio nosso de longa data. Nossa Belém ficará ainda mais linda e organizada, então é uma alegria enorme, como prefeito e como cidadão trazer cada dia mais progresso e desenvolvimento para nosso munícipio”, pontuou.

O proprietário da empresa Santa Inês, Getúlio Carvalho, responsável pela execução da obra, informou que os serviços de asfaltamento das ruas terão início no mês de agosto.

Publicidade

 

Diagrama mostra ruas e avenidas contempladas com a pavimentação na sede do município. Em vermelho é a pavimentação em calçamento e em azul é a recuperação de pavimentação, que serão executadas com investimentos do Ministério do Turismo, já em  branco é a pavimentação em calçamento com o convênio via Codevasf.

 

Diagrama de ruas e avenidas contempladas com a pavimentação asfáltica no povoado Caboclo.

 

Publicidade

Veja mais fotos:

 

Fotos: Mateus Ribeiro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS