Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Patos do PI mantém a suspensão de aulas e eventos por mais 30 dias

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, gestão do prefeito Agenilson Dias, publicou nesta quinta-feira,02, um novo decreto que mantém a suspensão de aulas e eventos no município por mais 30 dias. A extensão no  prazo de suspensão, é devido, a ameaça de transmissão do novo coronavírus.

A cidade está em isolamento social como medida de prevenção e a Prefeitura Municipal vem tomando uma série de iniciativas  para proteger a população, contra a contaminação da covid-19. A decisão segue, dentro outros pontos, a Nota Técnica do Comitê de Operações Especiais,  sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde -SESAPI, orientando pela permanência das medidas excepcionais para o enfrentamento da covid- 19.

De acordo com o novo decreto  nº 015\2020,  para a continuidade do enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente da covid-19, fica definido o funcionamento mínimo necessário ao atendimento das necessidades da população e poderes públicos nas atividades em geral e demais atividades essenciais,  permanecendo,  em sua plenitude,  suspensas as atividades consideradas não essenciais.

Fica ainda mantido a suspensão das aulas da rede municipal de ensino até 30 de Abril de 2020,  podendo caso necessário este prazo ser computado para a compensação das férias escolares,  em conformidade com o Decreto Estadual 18. 913, bem  como fica mantido a suspensão do funcionamento de todas as atividades ou eventos que aglomerem pessoas.

Veja o decreto na integra!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS