Reunião intermediária do selo UNICEF é realizada em Vera Mendes
Publicado por: | Data: 28/06/19

Reunião intermediária do selo UNICEF é realizada em Vera Mendes

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes através do prefeito, Milton Oliveira, promoveu nesta quinta-feira, 27 de junho, às 09:30, uma reunião intermediária do selo UNICEF, para tratar sobre o Relatório de Meio Período e Atualização do Plano de Ação do Município. O encontro aconteceu no Auditório da Prefeitura.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

O encontro deu início com a formação da mesa de honra, onde reuniu autoridades políticas municipais e membros de grupos envolvidos. Em seguida, a reunião foi aberta com a fala do prefeito, Milton Oliveira, e as secretárias de saúde, Gardênia Oliveira, assistência social, Andréia Sampaio e educação, Elisângela Marques, que também é a articuladora do selo UNICEF do município.

Autoridades participaram da reunião

Na ocasião, juntamente com as secretárias de saúde e assistência social, Gardênia Oliveira e Andréia Sampaio, respectivamente, apresentaram para a população presente, o Relatório de Meio Período e o Plano de Ação Municipal. Sendo que ambas apresentavam de acordo com as pastas que dirigem na cidade, e suas devidas responsabilidades.

A proposta desta apresentação foi para que, os membros presentes pudessem anotar sugestões de atualizações para este plano e partilhá-las no último momento da reunião. Sendo assim, a reunião gerou debate e interação social entre os integrantes.

A secretária de educação e articuladora do selo UNICEF, Elisângela Marques, reforçou sobre o principal objetivo da reunião e explicou qual a importância da conquista e certificação do selo para o município.

“Elisângela Marques, secretária e articuladora do selo”

“Objetivamos com essa reunião, fazer os reajustes no Plano de Ação, visto que tivemos uma nova implementação no nosso plano. Então, a gente realizou uma reunião muito importante, onde fizemos todos estes reajustes no plano, mostrando também a linha de base, mostrando para todos os presentes o que a gente avançou e o que precisamos melhorar. A conquista do selo UNICEF é muito importante para o nosso município, tendo em vista que a cidade fica com um reconhecimento internacional”, disse Elisângela Marques.

A primeira-dama do município e secretária de saúde, Gardênia Oliveira, falou sobre a apresentação do Plano de Ação para a comunidade e frisou que este trabalho em busca do selo UNICEF é um serviço de toda a gestão em conjunto.

 “Discutimos as metas, como também, toda linha de base, apresentando onde estamos bem e onde precisamos melhorar. Estamos contando com toda expectativa para que no segundo fórum, a gente consiga esse tão sonhado selo para o município de Vera Mendes. Também colocamos novas estratégias no Plano de Ação, para que venhamos a atingir dentro do prazo todas essas metas. Espero que juntamente com as demais secretarias, nós possamos conquistar esse selo e também atribuindo a responsabilidade para a comissão e jovens do NUCA e toda a sociedade civil”, falou Gardênia Oliveira.

Gardênia Oliveira, secretária de saúde

Prefeito Milton também participou da reunião

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Francisco Costa confirma saída da Secretaria de Saúde do Piauí

O secretário de saúde do Piauí, Francisco Costa, confirmou à parte de sua equipe que vai deixar o cargo. O gestor já havia se reunido com o governador Wellington Dias

Legislativo em Foco

Vereador Constâncio Ramos é eleito presidente da Câmara de Alegrete do Piauí para o biênio 2019/2020

A Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí, cidade localizada a 383 km da capital do Estado, realizou na noite desta sexta-feira (30), a última sessão ordinária do ano, antes

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí registra 700 novos casos por ano de câncer de mama em mulheres

No Piauí, 600 a 700 mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama por ano. Ainda não há dados confirmados sobre o número de óbitos ocasionados pela doença no Estado,