Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

TRE-PI encerra nessa segunda o julgamento de candidaturas

Publicado

em

Encerra nesta segunda-feira, 17 de setembro, o prazo para os Tribunais Regionais Eleitorais julgarem os registros de candidaturas. No caso do Piauí para as chapas majoritárias ainda faltam os julgamentos de dois candidatos ao Governo do Piauí e de um ao Senado.

Os julgamentos foram iniciados no dia 3 de setembro. O deferimento da candidatura significa que o candidato está apto a disputar a eleição. O indeferimento significa não pode concorrer, e caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será considerado nulo.

Dos 10 candidatos ao Governo do Piauí, 8 já tiveram os registros deferidos. Já ao Senado Federal, apenas Dr. Marcos (PTC) aguarda julgamento. O candidato ao governo, Fábio Sérvio (PSL), da coligação “Piauí Acima de Tudo” ainda aguarda o deferimento da sua candidatura, assim como o seu candidato a vice, o coronel Carlos Pinho. Os dois senadores da sua chapa. Antônio José Lira (PSL) e Elizeu Aguiar (PSL) já tiveram os registros deferidos.

Outra candidata que espera o julgamento é Sueli Rodrigues (PSTU) da coligação “Poder Popular na Construção do Piauí”. Na sua chapa majoritária, o candidato a vice, Tibério César, e ao Senado, Gervásio Santos (PSTU) já tiveram seus registros aprovados. Ainda faltam os julgamentos de alguns candidatos a deputado federal e estadual para que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí possa encerrar essa etapa.

 

Publicidade

 

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS