Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Trecho da BR 222 alaga e Exército faz monitoramento; veja vídeo

Publicado

em

Um trecho da BR-222 ficou alagado entre os municípios de Batalha e Piripiri. Equipes do 2º Batalhão de Engenharia de Construção – Exército Brasileiro, responsável pela área, encontra-se no local para garantir a trafegabilidade da via.

O 2º BEC informou que as chuvas que caíram na região foram responsáveis pelo acúmulo de água às margens da rodovia BR-222, em um trecho distante aproximadamente 10 km do centro da cidade de Batalha/PI.

O espaço alagado não possui uma lagoa ao lado, como é possível imaginar ao ver o vídeo. O 2º BEC esclareceu que a “a região é uma grande planície e, durante a estação chuvosa, o nível das águas sobe muito. Neste caso, subiu tanto que atingiu a altura da pista de rolamento. Mas nada que comprometa o tráfego”.

O Exército Brasileiro é responsável pelo trecho em convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O 2º BEC aguarda o final do período chuvoso para dar continuidade de obras na rodovia.

“A obra encontra-se em andamento e o 2º BEC trabalha no local para garantir a trafegabilidade da via. Nossa previsão é retomar os trabalhos de asfaltamento (tratamento superficial simples-TSS) por ocasião do final da estação chuvosa”.

Publicidade

Possível desvio 

Caso a intensidade das chuvas venha a comprometer a continuidade do tráfego, o 2º BEC já identificou um possível local de desvio, que poderá ser utilizado sem acarretar transtornos à população.

Na oportunidade, o 2º BEC esclareceu que “o local não é o mesmo do acidente ocorrido em 2017 com o comboio do Exército” com oestá sendo divulgado nas redes sociais. E reiterou o seu compromisso com a qualidade e a segurança das suas obras.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS