Connect with us

Floriano

Venda de bebida alcoólica é proibida por mais sete dias em Floriano

Publicado

em

A prefeitura de Floriano decidiu prorrogar a proibição da venda de bebida alcoólica no município. A “Lei Seca”, que deveria acabar nesta segunda-feira (31),  foi estendida até o dia 7 de setembro.

O Decreto nº 103 suspende a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive via aplicativas de internet ou entrega no sistema delivery.

Nos locais que comercializam produtos diversos, todas as seções e departamentos de bebidas alcoólicas deverão ser lacrados, sendo proibida, inclusive, a comercialização. Os locais que comercializam exclusivamente bebidas alcoólicas deverão permanecer fechados.

Além da proibição da venda de bebida alcoólica, a prefeitura de Floriano também  determinou “lockdown parcial” nos dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo.  Neste fim de semana só poderão funcionar farmácias, pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens das rodovias (exceto suas lojas de conveniências), serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário e serviço de delivery para alimentos.

A multa pelos descumprimento das medidas varia entre R$ 3.530,00 a R$ 35.300,00.

Publicidade

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas mais radicais têm dado bons resultados.  A expectativa é de que, sem as restrições, o número de contaminados hoje estivesse três vezes maior.

O secretário lembra que o lockdown e a proibição da venda de bebidas alcoólicas também tem reduzido o número de casos de acidentes no fim de semana, evitando uma maior movimentação de pacientes no Hospital Tibério Nunes.

A quantidade de notificações também diminuiu no último fim de semana. Segundo a Vigilância Sanitária, foram 58 denúncias fiscalizadas. No fim de semana anterior o número de ocorrências chegou a 137.

A maior parte dos casos é de distribuidoras de bebidas, bares e mercadinhos, que foram flagrados abertos ou comercializando bebidas alcoólicas.

Veja aqui o decreto

Publicidade

Fonte: Cidade Verde com informações da Prefeitura de Floriano

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS