Connect with us

Campo Grande do PI

Festival de Cultura movimenta a cidade de Campo Grande; shows atraem grande público

Publicado

em

Um grande público prestigiou, na noite de sábado (3), em Campo Grande do Piauí, o último dia do Festival de Cultura, um evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, paralelo aos festejos religiosos do padroeiro do município, São Benedito.

VEJA FOTOS DA FESTA!

Após a 8ª noite de missa, foram realizados os shows em praça pública. Quatro atrações artísticas se apresentaram no palco cultural – Glauton Macedo, Banda Tropikália, Iohannes e Janny Santos.

O último dia foi o maior de todos – em termos de público – e atraiu milhares de pessoas do próprio município e de toda a região. A festa prosseguiu até o amanhecer de domingo, 04 de setembro.

created by dji camera

O evento foi idealizado ainda na primeira gestão do prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, e retomado com sucesso nesta nova gestão, após o período da pandemia.

A todo, foram oito dias de programação. O Festival foi aberto no dia 27 de agosto, com uma cavalgada em homenagem ao vaqueiro, uma das figuras mais representativas do Nordeste. Também aconteceram o encontro da juventude, gincanas, aulão de dança e uma rica mostra cultural com a participação de alunos e professores das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Diariamente aconteciam shows, em sua maioria, com a participação de artistas da terra, uma iniciativa de valorização do potencial cultural local. A praça Vicente Leal se tornou, nesse período, o ponto de encontro das famílias após a missa.

Publicidade

Daiane Bezerra, secretária de Cultura, fez uma avaliação positiva do evento. Segundo ela, a população abraçou a ideia do Festival de Cultura e participou ativamente todos os dias. “Foi um evento realizado de forma integrada com a participação de toda a gestão, e também em parceria com a igreja, com o objetivo de valorizar a nossa cultura, a cultura nordestina, e aqui pudemos ver o potencial cultural de Campo Grande por meio dos alunos e dos artistas da terra.”, disse.  

A secretária enfatizou que o evento proporcionou lazer e entretenimento para a população. “Foi muito oportuno. Era um momento que a população de Campo Grande merecia ter depois do período pandêmico que nos trouxe tantas restrições.”, acrescentou.

Outro ponto positivo destacado pelo prefeito Dr. Tico foi a geração de emprego e renda para as famílias. No espaço do evento foram montadas diversas barracas que comercializavam alimentos, bebidas e outros produtos.

“Foi um evento idealizado levando em consideração vários aspectos, seja o fomento à cultura, a religiosidade a partir do festejo do padroeiro São Benedito, o entretenimento para a população local e visitantes, bem como a oxigenação da economia, e não somente aqui no espaço do evento.”, disse o gestor, que, feliz com o sucesso do evento, parabenizou a todos os envolvidos.

A ideia, segundo o prefeito, é que o Festival de Cultura entre definitivamente para o calendário oficial de eventos do município, dada a importância da valorização da cultura, por agregar aos festejos do padroeiro e movimentar a cidade.  

Georgiano presente

O deputado estadual Georgiano Neto, parceiro do Governo Municipal, participou do último dia do Festival de Cultura de Campo Grande do Piauí. Em entrevista, o parlamentar enalteceu a iniciativa da gestão em promover o evento.

“É uma alegria retornar a Campo Grande do Piauí, estar ao lado dos nossos amigos, das lideranças políticas deste município, e aqui para participar e prestigiar esse grande evento promovido pela gestão do Dr. Tico, que teve essa brilhante ideia de promover o Festival que traz inúmeros benefícios à população e engrandece o município, a cultura e o festejo do padroeiro. A gestão está de parabéns pela iniciativa.”, disse.

Georgiano aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a população e o município. “Nós temos uma parceria de trabalho com a gestão do prefeito Dr. Tico, através da qual pudemos trabalhar muito por Campo Grande, trazendo diversas obras em parceria com o Governo do Estado, com o deputado federal Júlio César. E esse é o nosso compromisso, de continuar contribuindo com o desenvolvimento desta terra. Nós temos muitos projetos para Campo Grande.”, afirmou.

Além do deputado Georgiano, também prestigiaram a festa de encerramento do Festival Cultural a primeira-dama Zoneide Bezerra, os prefeitos Luís José (de Francisco Santos) e Djalma Policarpo (de Monsenhor Hipólito), os casal de advogados Antônio Bezerra e Alessandra Tarquino, os vereadores irmão Verenilson Manoel, Jardânia Ramos, Quirino Bezerra, Janaina Ramos, irmão Roni, além dos secretários municipais.


CONTEÚDO RELACIONADO:


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS