Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | 2º dia do Festival de Cultura tem encontro da juventude e balada com DJ Júnior

Publicado

em

Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, paralelo aos festejos do padroeiro do município, São Benedito, o Festival de Cultura de Campo Grande do Piauí chegou ao seu segundo dia neste domingo, 28 de agosto, com uma programação voltada para a juventude.

A programação teve início logo pela manhã, com a abertura da gincana cultural, competição que se estendeu por todo o dia com a realização de diversas provas, promovendo a integração dos jovens.

As gincanas envolviam danças, conhecimentos gerais, melhor desenho, melhor dança, como também, uma prova especial com foco na saúde preventiva, em que as equipes precisavam buscar o maior número de pessoas possível para tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19.

Ao final, a equipe branca foi a grande vencedora. Como prêmio, eles terão um dia de lazer com piscina. Já a equipe preta, vice-campeã, terá uma noite com pizza.

À noite, na igreja de São Benedito, foi celebrada a segunda noite de novena e missa, presidida pelo padre Flávio Santiago, vigário paroquial, com a participação de muitos fiéis devotos. A Secretaria Municipal de Cultura, a Catequese de perseverança e a Juventude Campo-grandense foram os noitários.

Após a missa, na Praça Vicente Leal, aconteceu a culminância do I Encontro da Juventude com uma balada animada pelo DJ Júnior.

Dayane Bezerra, secretária municipal de Cultura, falou sobre o projeto do Festival. Segundo ela, o evento é promovido pelo Governo Municipal de forma integrada, com o envolvimento de várias Secretarias, como Cultura, Assistência Social e Educação e Saúde.

“A gente imaginou fazer algo para o entretenimento do povo de Campo Grande depois do período pandêmico em que as pessoas ficaram retraídas em casa. E hoje tivemos a participação da juventude no primeiro festival de cultura, como também da novena. A gincana foi um sucesso. Estamos todos muito satisfeitos. Adoramos a participação de todos.”, disse. A ideia, segundo Dayane, é desenvolver novos projetos que possam atrair ainda mais os jovens.

O Festival de Cultura de Campo Grande do Piauí segue até o próximo sábado (3). Veja a programação completa:

Mais fotos do 2º dia:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS