Connect with us

ENTRETENIMENTO

Praia e aniversários: veja quem são os destaques da coluna Gente em Evidência

Publicado

em

Praia em família

O empresário do grupo Vida Nova e ex-prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique Lopes, curtiu o final de semana na Praia de Lagoinha, no litoral cearense, ao lado da esposa, a influencer Maianne Maia, e do filho Pedro Henry Maia Lopes.

Do Piauí para Brasília

A conceituada repórter fotográfica Roberta Alinne, que já atuou em diversos meios de comunicação no Piauí, agora se destaca profissionalmente na capital federal, Brasília, como fotógrafa do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Depois de integrar a equipe de comunicação na campanha política no Piauí em 2022, Roberta foi convidada a acompanhar em Brasília o então senador Wellington Dias, que posteriormente foi nomeado como ministro.

Recentemente, Roberta Aline teve suas fotografias exibidas em um telão no Palácio do Planalto, durante o evento de relançamento do programa Bolsa Família, com a presença do presidente Lula.

Publicidade

“Nunca imaginei na minha vida profissional, ver minhas fotografias no telão do Palácio do Planalto, usadas para apresentar o retorno do maior programa social da história do país. Me emocionei e deixei lágrimas caírem dos olhos!”, publicou ela.

Mulheres na política

A engenheira civil Wiliane Kelly, que é pré-candidata a prefeita no município de Padre Marcos, participou, na última semana, em Teresina, do Encontro PSD Mulher, realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher!

“Foram abordados vários temas entre eles o empoderamento feminino, a participação da mulher na política e, também, a importância de vencermos as barreiras que ainda impedem nosso direito de ocupar os espaços de poder. Um encontro bastante proveitoso aonde a sororidade foi a palavra-chave!”, disse ela.

Falando em política

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, como é popularmente conhecido, participou, na última sexta-feira (10), em Brasília, de um evento com o presidente Lula.

A convite de Lula, gestor, que também é presidente da APPM – Associação Piauiense de Municípios, representou os municípios do seu estado no lançamento da plataforma ‘Mãos à Obra’, ocasião em que também foi discutido o estreitamento das relações dos entes federados – União, Estados e Municípios.  

Publicidade

“Foi satisfatório participar desse encontro, ser ouvido presidente Lula e ouvir esses anúncios tão relevantes para os municípios.”, afirmou Toninho.

Na TV

De Padre Marcos, mas atualmente residindo em Teresina, o psicólogo Junior Acrigno concedeu entrevistas especiais em TVs da capital, Meio Norte, para a jornalista Lia Formiga, no programa Revista Meio Norte, e com o André Linhares para a TV Assembleia.

Feliz Aniversário

A Coluna Gente em Evidência parabeniza farmacêutica, servidora pública e empresária, Deliany Cavalcanti, pelo seu aniversário, celebrado neste domingo, 12, ao lado de familiares e amigos em Paulistana.

Quem também celebrou idade nova foi a belíssima Gabriela Silveira Borges, natural de Jaicós, e atualmente residindo em Teresina. O aniversário foi comemorado ao lado dos pais, o casal de empresários Lindomar Borges e Márcia Fernanda, do irmão Leonardo, e de outros convidados.

O jovem Maurício Sousa, idealizador da página Piseiro do Vaqueiro, que tem quase 350 mil seguidores no Instagram, também aniversariou no final de semana.

Para celebrar a data de uma forma especial, ele promoveu uma festa solidária na cidade de Jaicós, com a participação de vários artistas da região e de outros estados. Além de comemorar o aniversário ao lado de amigos, Maurício também quis ajudar a quem precisa arrecadando alimentos para doação.

Superação

Quase três anos após ser acometido pela Covid-19 e passar 21 dias internado em Unidade de Terapia Intensivo (UTI), Marcos Venício, de 39 anos, superou mais uma etapa em sua vida. Ele conquistou a tão sonhada graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Campus Professor Barros Araújo, em Picos.

Publicidade

O momento marcante aconteceu no último sábado, 11 de março, no Auditório da UESPI, em Picos. Na ocasião, o então formando foi citado várias vezes como uma história luta pela vida e superação e emocionou todos os presentes. Emocionado, Marcos Venício recebeu o grau de licenciado em pedagogia e gritou ‘Obrigado meu Deus’ em agradecimento pela oportunidade de ter vencido à Covid e por realizar mais um sonho.

De folga em Campos

Acompanhado da esposa, Conceição Alves, o fronteirense, advogado e presidente do Sindicato Rural de Fronteiras, Norberto Pereira, curtiu a visão panorâmica do restaurante Terraço Itália durante viagem turística a São Paulo. O casal ainda aproveitou a região serrana do Estado em passagem por Campos do Jordão.

É campeão

Mario Jorge, um garoto de 12 anos da cidade de Francisco Macedo, foi vencedor do Campeonato cearense de Karatê Unificado 2023, neste domingo, 12 de março, na capital do Estado do Ceará, Fortaleza. O menino venceu na categoria infanto juvenil e faz parte da Academia AKAD, que tem como professor o pr. Adriano Silva.

Eles estão noivos

A filha mais nova do Senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portela, Maria Eduarda Portela Nogueira, a Duda, de 25 anos de idade, ficou noiva do jovem Victor Lazarte.

O pedido especial aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, na última sexta-feira, 10 de março, em um dos principais pontos turísticos da cidade, a Lion’s Head, uma montanha com 669 metros de altura, localizada entre a famosa Table Mountain e a Sign Hill.

Publicidade

O noivado foi anunciado no instagram da mãe de Duda, Iracema Portela, e posteriormente a jovem também publicou um álbum de fotos no instagram e um reels, que já reúne mais de 54 mil visualizações. Ela descreveu como o dia mais feliz de sua vida.

“Nunca me senti tão feliz e completa. É tão lindo saber que sempre vamos ter um ao outro, em qualquer momento, qualquer situação e qualquer lugar! Aquela conexão que soma, que alimenta, que faz bem. É só o começo da nossa história. Quero sempre poder despertar em você, a melhor versão que você pode ser, assim como você faz comigo!” escreveu ela na legenda do vídeo.

Iracema e Ciro também são pais da médica Cynthia Portela Nogueira, que é casada e tem dois filhos, e de Eliane Portela Nogueira, que em agosto de 2022 também ficou noiva, do médico Pedro Henrique Brito. Ambos são médicos pela Santa Casa de São Paulo.

Publicidade

Aniversariantes do domingo

Duas grandes mulheres celebraram mais um ano de vida neste final de semana. Este domingo, 12 de março, foi o dia da arqueóloga franco-brasileira, Dra. Niéde Guidon, que completou 90 anos de idade.

Niéde é conhecida mundialmente pela defesa de sua hipótese sobre o processo de povoamento das Américas e por sua luta pela preservação do Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí.

Ela foi a primeira pesquisadora a identificar e mostrar ao mundo, na década de 1970, as pinturas rupestres do sul piauiense naquele que se transformaria em 1979 no Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

Niéde recebeu diversas homenagens no dia de ontem, uma delas, da Prefeitura de São Raimundo Nonato, que fez uma publicação no instagram dedicada à arqueóloga.

Ver esta publicação no Instagram

Publicidade

Uma publicação partilhada por P. M de São Raimundo Nonato-PI (@prefeituradesaoraimundononato)

Publicidade

A outra aniversariante é a deputada e advogada, Margarete Coelho, que celebrou 62 anos de idade. Em um vídeo comemorativo publicado em seu perfil no instagram, ela foi definida como corajosa, acolhedora, competente, vibrante e abençoada, entre outros adjetivos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Margarete Coelho (@margaretecoelho)

Fofurice garantida

Tem um pequenino roubando a cena na internet e encantando a todos com seus vídeos. É o menino Artur Vitorino Moura, de apenas 6 anos de idade, filho do casal Naerton Moura, que é prefeito de Sussuapara, e da médica Carla Vitorino.

Publicidade

Artur tem um perfil no instagram e também um canal no you tube, onde tem compartilhado vídeos mega fofos, onde ele apresenta ensinamentos e reflexões bíblicas. Bíblia Infantil: Artur Vitorino é o nome do seu canal na no you tube.

Neste domingo, Artur publicou vídeos super descontraídos em seu perfil no instagram, onde responde a perguntas dos seguidores. Em vários comentários na publicação, ele ganhou diversos elogios dos internautas.

Solidariedade

Uma bela e solidária ação foi realizada na última sexta-feira (10). Trata-se do 1º torneio denominado Beach Girls, promovido em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

No torneio, que aconteceu no espaço de lazer Picos Beach Tennis, foi feita uma ação em prol da Apapi – Amigos Protetores doa Animais de Picos- que resultou na arrecadação de mais de 100 Kg de ração para cães e gatos.

A comissão organizadora, formada pela advogada Alice Luisa Barros de Alencar, pela assistente social, Márdila Taveira, e Fran, sugeriu que a inscrição no evento fosse um kg de ração, e a ideia foi abraçada por todos.

“Nosso coração se aquece com iniciativas como essa, que fortalecem a causa animal e nos encorajam a seguir em frente nessa luta tão gratificante, que é ajudar os animais.
Obrigada meninas” destaca uma publicação da APAPI no instagram.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS