Connect with us

ESPORTES

4 de Julho enfrenta Flu-PI em confronto piauiense na Série D do Brasileiro

Publicado

em

Pressionados e fora da zona de classificação para o mata-mata da Série D do Brasileiro, 4 de Julho e Fluminense-PI jogam neste sábado, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, válido pela 10ª rodada da fase de grupos do campeonato.

Ambos estariam eliminados se o torneio terminasse hoje, e têm cinco jogos para mudar o destino na Série D. Por isso, o duelo é importante. Na sexta, o Juventude Samas venceu o Pacajus, resultado que pressiona ainda mais os piauienses.

O 4 de Julho empatou na rodada passada com o Tocantinópolis por 0 a 0. O Colorado está há seis jogos sem vencer, sendo cinco empates. O 4 de Julho é 7º colocado, com nove pontos somados. São cinco pontos do G-4, o grupo dos classificados para o mata-mata do acesso.

O Fluminense-PI é 6º colocado, com 10 pontos. O time também passa por uma sequência ruim de resultados, acumulando oito partidas sem vencer, sete delas na Série D. O último revés foi para o Moto Club, em casa, no Albertão, por 3 a 2. O Fluminense-PI venceu pela última vez no dia 24 de abril, quando fez 4 a 0 no Tocantinópolis.

Arena Ytacoatiara — Foto: Arthur Ribeiro

4 de Julho e Fluminense-PI fazem o seu sexto confronto na temporada. Nos outros cinco encontros, quatro deles no Campeonato Piauiense (com os dois duelos das semifinais), foram quatro empates e uma vitória do Tricolor, na partida de volta da semifinal do estadual, por 1 a 0, gol de Mário Sérgio.

No primeiro turno, 4 de Julho e Fluminense-PI se enfrentaram no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os times empataram sem gols. À época, o Colorado era comandando pelo técnico Fernando Tonet, que decidiu após a partida ir para o Altos, na Série C do Brasileiro.

Publicidade

4 de Julho, técnico Emanoel Sacramento

Sacramento citou na semana pré-jogo que não iria mexer na espinha dorsal do time, após ter alterado muito a equipe no duelo contra o Tocantinópolis.

A zaga, provavelmente, terá a permanência do zagueiro Fernando no lugar de Leandro Amorim. No ataque, o trio Pica-Pau, Jânio Daniel e Caio Cezar podem retornar, após Ednaldo ter sido escalado com a 9 no lugar de Jânio.

Emanoel Sacramento, técnico do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro
Emanoel Sacramento, técnico do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro

O Colorado teve duas baixas no elenco da Série D. Os atacantes João Paulo e Wallace não fazem mais parte do grupo. João Paulo foi para o Tupynambás, enquanto Wallace pediu desligamento por motivos pessoais. Ambos não tiveram uma sequência boa na equipe.

No ataque, Caio Cézar, Jânio Daniel, Ítalo Pica-Pau, João Pedro e Erverson são as opções de Sacramento no setor.

Desfalques: zagueiro Leandro Amorim (lesão no joelho)

Provável escalação: Jaílson; Guto, Caio, Fernando e Leandro Mendes; Sidney, Guto e Aurélio; Pica-Pau, Caio Cezar e Jânio Daniel.

Publicidade

Fluminense-PI, técnico Marcelo Vilar

O técnico Marcelo Vilar ganhou do Fluminense-PI um cartão de confiança para continuar no clube durante a Série D, apesar da fase sem vencer. São oito jogos, com desempenho de 16% dos pontos. A diretoria enfatizou que o treinador não terá seu trabalho interrompido.

Marcelo Vilar, técnico do Fluminense-PI — Foto: Arthur Ribeiro
Marcelo Vilar, técnico do Fluminense-PI — Foto: Arthur Ribeiro

No último treino antes da viagem a Piripiri, o atacante Mário Sérgio não treinou. O clube disse que ele foi poupado. O meio-campo Sapé esteve presente, após se recuperar de uma lesão na coxa.

Desfalques: zagueiro Ramon (suspenso pelo terceiro amarelo) e o goleiro reserva Fábio (com lesão no joelho).

Provável escalação: Nicolas; Gean, Lucão, Michel e Tiaguinho; Elivelton (Mazinho), Pio e Erivelton (Janeudo); Tarcísio, Mário Sérgio e Eduardo.

Apita o jogo: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistente 1: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Assistente 2: Alisson Lima Damasceno (PI)

Publicidade

Quarto árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)

Fonte: Ge Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS