Connect with us

ESPORTES

Caldeirão Ceará e Francisco Macedo disputam título da Copa Chico Pinheiro de Futebol em Fronteiras

Publicado

em

Com apoio da Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi encerrada na tarde/noite deste sábado, 22 de outubro, a final da tradicional Copa Chico Pinheiro de Futebol.

A competição contou com 12 equipes participantes, sendo 06 do Estado do Piauí, 04 do Ceará e 02 do Pernambuco.

Os jogos da competição aconteceram no estádio “O Pinheirão”, no município fronteirense, tendo como organizadores a comissão de Esportes de Fronteiras, formada pelo secretário municipal de esporte e lazer, Fagner Roberto (Tato); o gerente esportivo, Harlan Campos e o mesário, Rodrigo.

Caldeirão Ceará
Francisco Macedo

As duas melhores equipes que se destacaram na competição se enfrentaram na disputa de primeiro lugar, onde Caldeirão Ceará, representante da cidade de Campos Sales (CE) derrotou pelo placar de 4 X 1 a equipe do município de Francisco Macedo (PI).

Como forma de incentivo ao futebol amador, foram disponibilizados pela gestão municipal 8,5 mil reais para premiação, sendo 5 mil para o campeão e 3 mil para o time vice-campeão, além de medalhas e troféus.

Equipe campeã recebe premiação

O goleiro menos vazado, Fábio, e o artilheiro da competição, conhecido por Cigano, ambos da equipe de Caldeirão Ceará, receberam R$ 250 cada um e troféu. As premiações foram realizadas logo após a grande final.

Tato, secretário de esporte e lazer de Fronteiras

“Esta competição já existe há mais de 20 anos e hoje finalizamos com este belo espetáculo, onde 12 equipes participaram desta edição 2022, com a participação de veteranos do Piauí, Ceará e Pernambuco. Tivemos um bonito futebol, com belos passes e de muito respeito com os adversários. Finalizamos com sucesso, onde aproveito para parabenizar todas as equipes que disputaram neste ano esta competição”, destacou o secretário de esporte e lazer.

Tato destacou ainda o apoio do prefeito Eudes Ribeiro, que classificou como um amigo do esporte, que a cada dia vem investindo no futebol amador. “Ele sempre estar nos ajudando nas ações da área do esporte, o que nos deixa motivados ainda mais para continuarmos o nosso trabalho”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS