Connect with us

Caridade do Piauí

Campeã em 2022, seleção de Caridade se prepara para a Copa AMVI; veja os convocados

Publicado

em

Campeã da primeira edição da Copa AMVI de Futebol, realizada em 2022, a seleção de Caridade do Piauí já se prepara para disputar novamente a competição. O objetivo é manter o título de melhor seleção municipal do território do Vale do Itaim.

No final do mês de abril, o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade, após uma rodada de conversas, anunciou o experiente desportista Manoel Francisco Silva Nascimento como novo técnico da seleção de Caridade.

O anúncio aconteceu após uma reunião com a participação do prefeito Toninho, do vice-prefeito Nalvim, do técnico da Copa AMVI 2022, Erivan Carvalho, e do novo técnico, Manoel Francisco, que integrou o elenco campeão como centroavante.

Neste sábado (6), Manoel realizou a convocação dos atletas de Caridade do Piauí que irão defender o município na II Copa AMVI. O anúncio foi feito por meio de uma live.

Manoel informou que optou elenco menor e mais objetivo, e da mesma forma a comissão, que será composta por quatro integrantes.

“Fizemos uma lista com 25 nomes.”, disse, acrescentando que pode haver mudanças. Segundo ele, o município de Caridade possui muitos jogadores de alto nível. “A gente convida uma base de 25, e fica com mais 25 nomes capazes de formar outra seleção.”, afirmou.  

Publicidade

O elenco convocado vai disputar não apenas a Copa AMVI, mas, também, participar de outras competições representando o município de Caridade do Piauí.

Manoel falou que o seu desejo era participar da Copa como atleta, mas decidiu por aceitar ao convite feito pelo prefeito Toninho para conduzir a seleção. Ele reconheceu que terá um grande desafio pela frente. “Vamos fazer esse trabalho. Na verdade, vamos continuar o trabalho que começou o ano passado, que foi espetacular, e por isso fomos campões.”

Veja os convocados:

Goleiros: Lucas e Piloto;
Zagueiros: Carlinhos, Nego, Nina e Tatai
Laterais: Alex, Nandim, Maicon e Sassá;
Volantes: Brendo, David, Diego, Deivisson e Jaislan;
Meio campo: Alisson, Carioca, Edieldo, Paulo Vitor e Sllak;
Atacantes: Digon, Dilan, Lukinhas, Paulo e Toco.

Supercopa APPM

Este ano, a Copa AMVI de Futebol vai integrar a Supercopa APPM, que está sendo organizada pela Associação Piauiense de Municípios e com a expectativa da participação de mais de 200 municípios do estado.

Publicidade

A Supercopa vai abranger os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, que vão concorrer entre si.

O torneio vai ser dividido em três fases, com previsão para encerrar em novembro de 2023. Cada etapa selecionará um campeão e um vice que avançará na disputa, até a final que está marcada para acontecer em Teresina.

– Primeira fase: nos territórios
– Segunda fase: território contra território e cidade contra cidade;
– Terceira fase: em Teresina, disputa entre campeões por sorteio.

Publicidade

Fotos: CHNews

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS