Connect with us

ESPORTES

Flamengo volta a bater Barcelona e decide Libertadores com Palmeiras

Publicado

em

A final da Libertadores da América está definida. E, pelo segundo ano consecutivo, ela será totalmente brasileira. Nesta quarta-feira (29), o Flamengo confirmou a classificação ao vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0. Com o resultado, o placar agregado entre as equipes foi de 4 a 0 e credenciou o Rubro-Negro a enfrentar o Palmeiras em decisão marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

O grande nome da classificação foi Bruno Henrique, autor de todos os gols do confronto. Dois nesta quarta e mais dois no jogo de ida.

Quem é o rei da América?


A decisão, daqui a quase dois meses, colocará frente a frente os dois últimos campeões do continente. A dupla é bicampeã do torneio, e quem vencer se junta a São Paulo, Santos e Grêmio como os maiores vencedores brasileiros da Libertadores.

Tensão inicial vira festa

Publicidade


A partida começou tensa para o Fla, que logo aos 9 perdeu David Luiz, com dores na coxa esquerda. Porém, rapidamente o nervosismo se transformou em alegria. Aos 17, Everton Ribeiro conseguiu passe na medida para Bruno Henrique driblar o goleiro e abrir o placar.

Apesar da grande desvantagem no confronto, o Barcelona não se entregou e criou várias chances no primeiro tempo, mas parava sempre em um inspirado Diego Alves. O goleiro fez boas defesas em chutes de Léon, Castillo e principalmente Martínez.

Cirúrgico e com placar confortável, o Rubro-Negro ainda colocou uma bola na trave com Andreas Pereira.

Dupla coloca Fla na final
Na volta para o segundo tempo, os equatorianos sonhavam com uma virada épica. Só não contavam com mais um brilho da dupla Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Logo aos 4, o meia recebeu de Gabigol, avançou e tocou na medida para o camisa 27, que fez seu quarto gol no confronto.

O segundo gol foi o balde de água fria que faltava para o Barcelona, que simplesmente abriu mão do jogo, reconhecendo a superioridade do Flamengo. E os brasileiros colecionaram chances de fazer ainda mais gols.

Publicidade

Isso que é amor


Vale destacar também a linda festa da torcida equatoriana, que, mesmo com o time perdendo por quatro gols no placar agregado, não parou de cantar e apoiar os seus jogadores.

Fonte: R7, Felippe Scozzafave |Foto: FRANKLIN JÁCOME/EFE 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS