Mbappé faz exames, sofre entorse no tornozelo direito e será reavaliado
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 26/07/20

Mbappé faz exames, sofre entorse no tornozelo direito e será reavaliado

O Paris Saint-Germain comunicou na manhã deste sábado que, após passar por exames detalhados, Kylian Mbappé teve um entorse no tornozelo direito, mas, a principio, não apresenta fratura ou rompimento dos ligamentos. A lesão é consequência de uma forte entrada que o jogador recebeu na final da Copa da França, diante do Saint-Étienne, disputada nesta sexta e que terminou com vitória e título da equipe parisiense.

O PSG informou que exames constataram entorse no tornozelo direito com “lesão significativa do compartimento lateral externo” e afirmou que o atacante francês vai passar por uma nova avaliação médica em 72 horas do ponto de vista clínico e de imagem.

O problema no tornozelo praticamente descarta a presença de Mbappé na final da Copa da Liga Francesa, na próxima sexta-feira, contra o Lyon. Ainda não é certo se ele terá condições de jogar a reta final da Liga dos Campeões. O duelo contra o Atalanta, pelas quartas de final, está marcado para o dia 12 de agosto, em Lisboa. Assim, ele tem quase três semanas para se recuperar.

Mais cedo, antes de o diagnóstico ser revelado, o Saint-Étienne desejou, em suas redes sociais, que o atacante francês se recupere rápido. O clube falou em nome do zagueiro Loic Perrin, autor da falta que causou a lesão em Mbappé, que, por sua vez, respondeu com um cumprimento.

“Loic Perrin, Saint-Étienne e o futebol francês esperam vê-lo de volta aos campos o mais cedo possível”, escreveu o clube nas redes sociais. Após o lance, o zagueiro, que era capitão da equipe e fazia o último jogo de sua carreira, foi expulso com o auxílio do VAR e teve uma despedida triste dos gramados.

Mbappé foi substituído no primeiro tempo, logo após sofrer a forte entrada em seu tornozelo. Depois do apito final, ele reapareceu no gramado de muletas para festejar o título com seus companheiros.

E em um breve diálogo com o presidente da França, Emmanuel Macron, captado pela transmissão da partida, depois de receber a medalha, o atacante francês pareceu preocupado com a lesão, mas se mostrou esperançoso de que não haveria fratura no local.

Fonte: Estadão Conteúdo

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Flamengo goleia o Sport no Maracanã e garante a liderança

Contando com um ataque entrosado e muito inspirado, o Flamengo passou pelo Sport com facilidade neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma

Vila Nova do Piauí

Prefeitura de Vila Nova promove torneio interescolar masculino e feminino

A localidade Lagoa do Provísio, na zona rural de Vila Nova do Piauí, foi palco de atividades esportivas. Jogos de futebol interescolares foram realizados entre equipes masculina e feminina. A

ESPORTES

Dunga chama Robinho e deixa Oscar fora da disputa da Copa América

Ícone da conquista da Copa América em 2007, Robinho novamente disputará a competição sob a tutela de Dunga. O técnico da seleção brasileira divulgou nesta terça-feira os 23 jogadores que