Connect with us

GERAL

APAPI denuncia tentativa de envenenamento por chumbinho de gatos e cães em Picos

Publicado

em

A ONG dos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) está denunciando a tentativa envenenamento de gatos e cachorros no bairro Ipueiras, de Picos. Integrantes da entidade se depararam com tigelas contendo carne com chumbinho em uma rua na noite do sábado (28).

O voluntário recolheu as tigelas e se desfez do alimento envenenado. Não há informação se algum animal morreu em decorrência desse alimento.

A diretoria da APAPI alerta para os tutores dos animais domésticos não os deixem sair para a rua tendo em vista o perigo. A entidade repudia o ato de extrema maldade de quem tenta envenenar animais indefesos.

“A mesma mão que atrai animais famintos com comida esconde um coração capaz das maiores atrocidades com um ser vivo e isso pode incluir, além de cães e gatinhos indefesos e famintos pelas ruas, pessoas, crianças ou qualquer outro ser vivo”, conta na nota de repúdio publicada nas redes sociais.

Publicidade

Os voluntários da ONG pedem a identificação e punição dos autores desse crime. “A APAPI espera e confia em Deus e na justiça dos homens para que os responsáveis em distribuir comida envenenada pelas ruas do Bairro IPUEIRAS sejam identificados e PRESOS”.

A Lei Sansão (Lei 14.064/20) aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. 

Apesar do rigor da lei e das campanhas de conscientizações, crimes contra os animais continuam a ser verificados em Picos. Pelo menos três cães foram mortos no bairro Parque de Exposição nos últimos dias.

Fonte: Boletim do Sertão

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS