Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha desenvolve atividades do Setembro Amarelo

Publicado

em

Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, desenvolveu atividades nos dias 21 e 22 de setembro, sobre a valorização da vida.

As açoes são apoiadas pela Prefeitura na gestão do prefeito Jorismar Rocha.

O dia 21 teve como público-alvo idosos do grupo Feliz Idade de faixa etária acima de 60 anos. No dia 22 foi a vez do grupo Semeando o Futuro composto por jovens de 15 à 17 anos.

Os públicos-alvo são participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A atividade do 21 de setembro contou com um número muito significativo de idosos que tiveram participação ativa e foi conduzida pela psicóloga do CRAS, Rogeania Alves.

Publicidade

A psicólogoa ministrou palestra e abordou vários pontos que contemplam a proposta do Setembro Amarelo, como: a importância de conversar sobre a valorização da vida; reflexões sobre as nossas emoções; o autocuidado diário e o cuidado com a família; dentre outros pontos que se afloraram durante o diálogo que contou com a participação ativa dos idosos.

Idosos do grupo Feliz Idade participando da palestra

O encontrou foi avaliado pelos idosos como muito positivo e construtivo e também pela equipe organizadora formada pela secretária de Assistência Social, Maria de Loudes – Lurdinha, a supervisora do SCFV, Nilda Sá, e a coordenadora do Cras, Ananias Sá.

No dia 22/09 foi realizado o encontro com o grupo Semeando o Futuro. O encontro teve como temática abordada “A valorização da vida”, e foi conduzido pela assistente social, Angerli Sá.

O tema foi apresentado de maneira interativa onde os jovens trocaram informações, apresentaram ideias, seus sentimentos vividos dentro do contexto de vida de cada um.

A orientadora social, Jociléia, dos grupos Semeando o Futuro e Feliz Idade, se fez presente em todo o evento.

Atividade do dia 21

Atividades do dia 22

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS