Connect with us

GERAL

Bispo realiza visita pastoral missionária em Massapê do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Desde a última quinta-feira, 23, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, está realizando a Visita Pastoral Missionária à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, sediada em Jaicós. Os dois primeiros dias da programação foram no município de Massapê do Piauí, Área Pastoral da Paróquia.

A Visita Pastoral é uma oportunidade que o bispo tem de conhecer mais de perto a realidade das famílias, com suas alegrias, tristezas, angústias e esperanças.

Em Massapê, a abertura aconteceu às 6h, com a celebração da Eucaristia na Igreja de São João Batista, na cidade, presidida por Dom Plínio e concelebrada pelo pároco de Jaicós, padre Antônio Mendes, e pelo pároco de Padre Marcos, padre Fernando Amando, transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM.

Ao longo do primeiro dia, o bispo participou de café comunitário, momentos de espiritualidade, encontro com os membros dos Conselhos da Igreja, visitou as escolas das redes públicas de ensino, esteve reunido com os casais, jovens e crianças.

No segundo dia, novamente às 6h, o bispo celebrou na Igreja de São João Batista e seguiu para visita ao povoado São Francisco, distante cerca de 24 km da sede. Lá, o líder religioso visitou as famílias, doentes e idosos, celebrou na capela da comunidade, e retornou para a cidade, onde prosseguiu com as visitas às famílias.

Publicidade

À tarde, Dom Plínio participou de uma reunião com gestores do município, onde comentou sobre o desenvolvimento do município desde a sua última Visita Pastoral, há cinco anos, e apresentou as demandas da população.

A programação da Visita Pastoral Missionária em Massapê encerrou à noite, com a celebração da missa campal.

Neste sábado, 25, e domingo, 26, a visita acontece cidade de Jaicós e nas comunidades rurais, encerrando à noite com a Santa Missa, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês.

Além do bispo e do pároco local, a Visita conta com a participação de um grupo de missionários.

_Veja fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS