Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Secretaria de Agricultura viabiliza o acesso de criadores a ração animal

Publicado

em

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Campo Grande do Piauí convoca os criadores de animais que já possuem cadastro na CONAB para comparecer na secretaria até sexta-feira (06), pois a mesma está formando os grupos pra realizarem a compra do milho subsidiado pelo governo para ração animal.

A Secretaria de Agricultura tem trabalhado para promover o acesso de criadores ao cadastro técnico Programa de Vendas em Balcão, programas de aquisição de ração (milho subsidiado) para alimentar os rebanhos.

De acordo com a secretária de Agricultura Lucilene Luz, Além de ser uma diferença de preço considerável essa economia é muito bem vinda em tempos difíceis, “Vale ressaltar que a aquisição desse produto representa uma grande economia uma vez o custo é bem abaixo do mercado a saca de 60 kg de milho custa pelo valor praticado no mercado em torno de R$ 45,00, enquanto que o milho subsidiado pelo governo custa R$ 32,40, a saca de 60 kg”.

“O valor se torna ainda maior a medida que a quantidade aumenta uma vez que dependendo da numerosidade do rebanho maior será o volume de milho para alimentar os animais, e quem ainda não é cadastrado e deseja se cadastrar deve procurar a secretaria de agricultura. completou Lucilene.

 

Publicidade

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS