Connect with us

Francisco Santos

Candidatos eleitos de Francisco Santos são diplomados pela Justiça Eleitoral; veja fotos

Publicado

em

Os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador, e os suplentes, nas eleições de 15 novembro deste ano, do município de Francisco Santos, foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 16, no Cartório Eleitoral, da 28ª Zona Eleitoral, em Picos.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos entre 2021 a 2024.

O prefeito reeleito, Luís José (PSD), obteve o total de 4.179 votos, correspondente a 73,26% e derrotou o grupo político de oposição formado por Alex Santos e Edite Santos que obtiveram 1.525 votos, correspondente a 26,74%. Durante a solenidade de diplomação, Luís José agradeceu ao povo de Francisco Santos pela expressiva votação.

“É um momento de muita alegria e felicidade. Hoje se concretiza com a diplomação a vitória do dia 15 de novembro e fico feliz pelos amigos, os sete vereadores eleitos. Esse é um momento ímpar e só temos a agradecer a Deus e toda população de Francisco Santos”, agradeceu o prefeito diplomado de Francisco Santos, Luís José.

Na ocasião familiares e amigos dos candidatos eleitos diplomados estiveram prestigiando a solenidade. Edson Carvalho, que já tem dois mandatos de prefeito e agora foi eleito vice-prefeito enalteceu a solenidade de diplomação.

Publicidade

“Para mim é um sentimento de alegria onde mais uma vez estamos procurando proporcionar o melhor para nosso município juntamente com toda equipe de vereadores. Esse é o trabalho que faz parte do dia a dia, da vida do político. Muita satisfação em participar da chapa majoritária, duas vezes com prefeito e agora como vice-prefeito. Isso só engrandece”, destacou o vice-prefeito de Francisco Santos.

Foram diplomados o prefeito Luís José e o vice-prefeito Edson Carvalho para o Poder Executivo. Os candidatos eleitos diplomados para o Poder Legislativo são: Carlos Garlene da Silva; Cristiane Rodrigues Lima Sousa; Liérgila Micaela Lima Ramos Santos; Pedro Fransuesley da Silva; Tiago Ramon da Silva; Ivano Francisco de Sousa; José Valdetá de Oliveira; a 1ª Suplente: Ana Marcela de Sousa Feitosa; José Manoel dos Santos; Mardone José da Silva; a 1ª Suplente: Rosangela dos Santos Sousa e a 2ª Suplente: Maria Núbia dos Santos Rodrigues.

Os diplomas foram entregues pelo juiz eleitoral Geneci Benevides que durante seu pronunciamento falou sobre o processo eleitoral no Brasil e, entrevista ao Cidadesnanet.com destacou a importância do ato de diplomação e sua representatividade.

“A diplomação é um dos atos mais importantes que se pratica na democracia porque após uma eleição, ao exercitar o que há de mais importante na democracia em uma nação, é o momento de diplomar aqueles que foram eleitos pela vontade popular. É um ato muito importante ao contrário de entregar apenas de forma banal. É realmente a concretização de um ato que consolida a democracia. É preciso que seja feito dessa forma para que não haja aglomeração”, salientou o magistrado destacando o modo como se deu o processo de diplomação por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19

A solenidade de diplomação foi supervisionada pela chefe de cartório Karolina Almeida e o analista judiciário Francisco Varton.

Publicidade

Veja fotos da diplomação 

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS