Connect with us

GERAL

Comandante da 4ª CIA de Polícia de Araioses é homenageado com o título “Destaque Operacional”

Publicado

em

O comandante da 4ª Companhia de Polícia de Araioses-MA, 2º SGT PM DEAN, foi homenageado neste domingo (12), com o título “Destaque Operacional”. A honraria foi concedida pelo Comando de Policiamento Especializado do Estado do Maranhão e pelo 2º Batalhão de Turismo, com sede em Barreirinhas.

O homenageado, se tornou destaque devido ao trabalho operacional no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas. Dentre as situações em que o referido policial coordenou, está a realizada no Povoado Carnaubeiras, onde uma organização criminosa pichava muros com frases de terror, exibiam armas de fogos e determinavam toque de recolher. No combate à referida organização foram apreendidas armas de fogos, dentre elas uma submetralhadora, veículo roubado e drogas.

O 2º SGT PM DEAN também se destacou no trabalho comunitário, onde aproximou a Polícia Militar da comunidade. Dentre as ações sociais, se destaca a parceria com o jiu-jitsu e o evento do dia das crianças, onde centenas ganharam presentes e puderam participar de diversas brincadeiras.

Durante entrevista, o SGT destacou o apoio que recebe do batalhão e o comprometimento da tropa. “Hoje fomos agraciados com o reconhecimento da dedicação da tropa, apesar de ser em meu nome, isso é mérito de toda a equipe que sempre está pronta para suprir as necessidades da sociedade. Na operação citada na matéria contamos com policiais que estavam de folga e se voluntariaram para sair de suas casas e irem combater indivíduos faccionados e armados. Temos policiais que já salvaram vidas estando de folga, interviram em assaltos, recuperaram veículos roubados. Isso tudo só acontece devido o apoio dado pelo Major Ramon, comandante do 2°BPTur, que sempre nos proporciona as condições de trabalho e motivação para que o policial possa colocar em prática a vontade de combater o crime e proporcionar dias melhores para a sociedade”.

Ele agradeceu também o apoio do Coronel Honório. “Aproveito o momento para agradecer todo apoio que venho recebendo do Cel. Honório, comandante do CPE, que sempre está lado a lado com a tropa, reconhece as dificuldades e sempre está pronto para atender nossas demandas. Pois por mais que o policial tenha amor pela profissão, tenha a vontade de combater o crime, jamais conseguirá colocar em prática suas habilidades caso não receba apoio dos comandantes, não só o apoio estrutural, mas também motivacional, e aqui nós trabalhamos motivados e por isso obtemos resultados satisfatório” concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS