Começa o Salão do Livro do Piauí
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 03/06/17

Começa o Salão do Livro do Piauí

Começou nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a maior festa literária do Piauí: o Salão do Livro do Piauí – Salipi. O evento, que se estende até 11 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), reúne escritores, leitores, feira de livros e ampla programação cultural em um mesmo espaço.

A abertura oficial aconteceu às 18h30, com música, solenidade e apresentação com grupo Som do Piauí. Às 20h, um show musical iniciou a programação do Palco Marcus Peixoto.

“Hoje começamos com o pé direito com todos esses números em relação a lançamentos, diversidade de títulos e principalmente expectativa de público porquê o Salipi vem se consolidando como nosso maior evento literário. É um espaço aberto e dinâmico para o público que admira a leitura”, completa Jasmina Malta, coordenadora do evento.

Este ano, entre as presenças mais aguardadas está Luiz Felipe Pondé, filósofo e escritor, que vai discutir o tema “Geração Milênio: medo, arrogância e desapego”; Rossandro Klinjey, escritor e psicanalista, que vai falar sobre “Que educação você está dando para os seus filhos?”; e Marcelo Rubens Paiva, escritor e dramaturgo, que vai falar sobre “Ainda estou aqui”.

No Bate-Papo Literário, escritores piauienses terão a oportunidade de lançar livros e ainda divulgar seus trabalhos em interação direta com o público e livreiros. Uma das novidades de 2017 é a dinâmica do Palco de Dança, que este ano vai reunir mais grupos para apresentação aberta e gratuita durante a feira.

A música também terá destaque no Salipi. Na abertura, às 19 horas, a apresentação ficou por conta do Grupo Som do Piauí e, no dia 11, o encerramento contará com a apresentação do Biquíni Cavadão.

“Todos os anos buscamos surpreender o público cativo do Salipi e trazer mais pessoas para o evento. Apostamos que este ano teremos ainda mais pessoas prestigiando o evento”, destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

Fonte: JPonline

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

No Piauí, 72 cidades zeram mortalidade infantil, segundo a Secretaria de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou que 72 municípios piauienses – dos 224 existentes – não registraram nenhuma notificação de  óbito infantil, um dado comemorado pelo governo do Estado.

GERAL

MP dá dez dias para FMS apresentar medidas de coibir assaltos a UBS’s

O Ministério Público do Estado deu dez dias para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) apresentar documentos que comprovem medidas adotadas para minimizar a insegurança nas unidades básicas de saúde.

GERAL

Direito de amamentar em locais públicos e privados é pauta do Senado

O projeto que criminaliza a violação do direito à amamentação está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta (27), às 10h. O texto (PLS 514/2015)