Connect with us

GERAL

Empresária cria ovo da Páscoa de cuscuz; aprenda a fazer

Publicado

em

Uma empresária de Teresina resolveu criar mais uma versão do tradicional ovo da Páscoa. Apostando em uma opção menos calórica do que o chocolate e ao mesmo tempo aproveitando um dos pratos preferidos dos piauienses, Valdirene Cunha criou o “ovo de cuscuz”.

A ideia, ela conta, veio de um amigo e cliente que, um dia, no trabalho, teve vontade de comer cuscuz recheado. Mas ele queria saborear o prato, feito à base de flocos de milho, em formato de ovo da Páscoa.

“Ele me ligou e pediu, ‘Val, faz um ovo de cuscuz’. E eu fiz, com carne de sol, ovo mexido e bacon, eles gostaram e pediram novamente. Resolveram postar nas redes sociais e aceitação foi muito boa. Ainda não é como o de chocolate, porque é o tradicional, mas já recebi muitos pedidos”, diz.

Valdirene Cunha criou o "ovo de cuscuz".  — Foto: Maria Romero/G1

Valdirene Cunha criou o “ovo de cuscuz”. — Foto: Maria Romero/G1

Valdirene conta que a melhor parte é poder rechear da forma que o cliente pedir. Desde o tradicional ovo mexido com carne de sol queijo, há a opção do frango, bacon, calabresa, ovo de codorna, carne moída e até salsicha.

“Há 17 anos eu já trabalho com buffet, passei a apostar também nos doces e sempre fiz conforme o cliente pedia. Além de agradar do jeito que a pessoa prefere, eu ainda aprendo, porque às vezes a pessoa sugere um sabor que eu nunca tinha imaginado e que fica muito bom”, explica.

Publicidade
Ovo mexido, queijo e bacon é uma das opções de recheio do ovo de cuscuz.  — Foto: Maria Romero/G1

Ovo mexido, queijo e bacon é uma das opções de recheio do ovo de cuscuz. — Foto: Maria Romero/G1

Como fazer

Para o G1, Valdirene ensinou a fazer com o recheio de carne moída com salsicha, queijo coalho, tomate cereja, cheiro verde (cebolinha e coentro) e azeitonas. O segredo, ela diz, é rechear bastante e pressionar bem o recheio na massa, para que fique com muito sabor

Nutritivo

O nutricionista André Teles, fã do alimento e que já criou até o troféu “cuscuz com ovo” para os pacientes mais dedicados a seguir hábitos saudáveis, recomenda o consumo.

“Além de ser muito regional e fazer parte do hábito principalmente do nordestino, o cuscuz é uma excelente fonte de carboidrato, é muito versátil, pode ser consumido no café, lanche, jantar e o interessante é que ele sempre seja acompanhado de uma boa fonte proteica, principalmente magra, como ovo, carne moída, queijo coalho e frango”, diz.André Teles criou o troféu “cuscuz com ovo” para premiar pacientes que se dedicam a criar bons hábitos — Foto: André Teles/Arquivo pessoal

Mas André explica também que é preciso não exagerar nas quantidades e, para garantir um alimento mais saudável, evitar alguns acompanhamentos.

“Tem que ter cuidado para não exagerar e evitar algumas coisas, por exemplo, a margarina não é tão legal, a salsicha também não é a melhor opção”, destaca.

Publicidade

Por fim, ele diz que o alimento pode ser um grande aliado dos praticantes de atividades físicas, por ser uma boa fonte de energia. “Como é um bom carboidrato, colocar o cuscuz como pré-treino é muito válido”.

Econômico

Além de saudável e fácil de fazer, os ingredientes do ovo de cuscuz são bem mais baratos que aqueles normalmente usados no ovo de chocolate. Por isso, o preço é bem diferente.

Empresária de Teresina criou o ovo de cuscuz.  — Foto: Maria Romero/G1

Empresária de Teresina criou o ovo de cuscuz. — Foto: Maria Romero/G1

Fonte: G1 Piauí

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS