Enem 2018: Veja o ranking dos melhores colégios de Picos
Publicado por: | Data: 20/06/19

Enem 2018: Veja o ranking dos melhores colégios de Picos

A partir de dados liberados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na quinta-feira (13), consultorias prepararam rankings do desempenho das escolas do país no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2018.

Na lista feita pela Sistema Bernoulli, dois colégios de Fortaleza estão entre os três primeiros da lista: o Farias Brito Colégio de Aplicação é o primeiro colocado; e o Ari de Sá Cavalcante Colégio – Major Facundo está na terceira posição. Completa o pódio o segundo colocado, de São Paulo, o Objetivo Colégio Integrado.

O quarto colocado, de Teresina (PI), é o Instituto Dom Barreto. Na quinta posição, aparece o Colégio Bernoulli, de Belo Horizonte (MG). Até a 10ª posição, só aparecem escolas particulares. A primeira unidade pública a figurar no ranking, na 11ª classificação, é o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Resultado do Piauí

Os dez (10) primeiros colocados estaduais são todos de Teresina, o Instituto Dom Barreto aparece no topo do pódio seguido pelo Educandário Santa Maria Goretti e CEV Colégio Unidade Jockey, de acordo com a classificação geral. No Interior do Piauí, o Machado de Assis de Picos teve o melhor resultado.

Resultado local 

Em Picos, segundo a plataforma Bernoulli, o Machado de Assis obteve o primeiro lugar na classificação geral tanto na média das provas objetivas quanto na redação; aparecendo em 11º lugar na listagem estadual e 464º colocação nacional considerando a nota da prova objetiva. Em segundo lugar, aparece o Colégio São Lucas, que ocupa a 29º posição estadual e a 2405º colocação nacional. Em terceiro lugar, ficou o Instituto Santa Rita e na quarta colocação o Instituto Monsenhor Hipólito.

Fonte: Web Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Nordestino, sim, senhor! Renê rechaça preconceito e celebra regularidade

Renê Rodrigues Martins. Retirante da bola. Vencedor. Nordestino, sim, senhor. Dos tempos em que auxiliava o pai na irrigação do campo municipal de Picos, interior do Piauí, até a titularidade

Picos

PICOS | Coordenadores da Saúde fazem visita técnica em UBS do município

A equipe de coordenadores da Secretaria de Saúde de Picos iniciou na manhã desta segunda-feira dia (28), visitas técnicas nas unidades básicas de saúde do município (UBS). Os coordenadores serão

Bolsa Família paga mais de R$ 76 milhões no Piauí

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate  à Fome (MDS) está repassando R$ 2,1 bilhões em fevereiro para mais de 14 milhões de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em