GPM e Vigilância Sanitária se reúnem para discutir estratégias de combate à Covid-19 em Marcolândia
Publicado por: Willians Sousa | Data: 12/04/21

GPM e Vigilância Sanitária se reúnem para discutir estratégias de combate à Covid-19 em Marcolândia

Uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 12 de abril, entre o Comandante do GPM de Marcolândia, capitão Edmilson Pacheco e a coordenadora da Vigilância Sanitária em Saúde, enfermeira Vera Dias, juntamente com os Agentes em Vigilância Sanitária, Alex Lima; Keuven Willians; e Thales Lara.

O objetivo da reunião foi montar um plano de trabalho e discutir estratégias para dar cumprimento ao Decreto Estadual n° 19.576 expedido pelo Governador do Piauí, datado do dia 10 de abril de 2021, que dispõe sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas a partir desta segunda, 12,  até o próximo domingo dia 18 de abril de 2021, em todo Estado do Piauí. As medidas são voltadas para o enfrentamento da COVID-19.

O comandante do GPM relatou que há mais de 01 (um) ano vem fazendo o trabalho de orientações e fiscalização aos Decretos. “Todos nós estamos sofrendo com essa pandemia e temos que fazer cumprir os decretos, as normas das autoridades em Saúde. Vemos que surte efeitos e todas as vezes que os decretos estão com medidas mais restritas, baixa o número de contaminados e o número de óbitos”, disse o policial.

“É uma doença terrível e sabemos que todos nós estamos passando por dificuldades devido a essa pandemia e se cada um fizer sua parte teremos resultados positivos. Pedimos encarecidamente à população que colaborem, pois assim está ajudando a si próprio. Vamos sair de casa somente em caso necessário. Evitar sair sem necessidade. Vamos seguir todos os protocolos de prevenção, usar a máscara, não levar a mão aos olhos, boca ou nariz. Lavar as mãos com bastante água e detergente, usar álcool em gel e o mais importante, o distanciamento”, faz o apelo o comandante do GPM de Marcolândia.

No último boletim do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, divulgado na noite de ontem, domingo 11 de abril, quatro pacientes da cidade de Marcolândia estavam internados por Covid-19, sendo 01 positivo na UTI. Na enfermaria consta 01 suspeito e 02 positivos.

Clique aqui e veja o que pode funcionar e seus horários

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Decreto das armas libera compra de fuzil por qualquer cidadão

O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que regulamenta o porte e posse de armas no país, permitirá a qualquer cidadão comprar um fuzil. Com informações do Portal G1. A compra

GERAL

Trecho da BR 343 recebe camada de asfalto e pista deve ser liberada esta semana

Diminuir o transtorno causado aos motoristas. Foi com este objetivo que o Governo do Estado,  através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER ), realizou todo o processo de recuperação

Picos

Shopping do Povo de Picos realizará evento Casa e Decor nesta quinta-feira (4)

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, realizará nesta quinta-feira, 4 de julho, o Casa e Decor. O evento acontece das 16h00 às