Connect with us

GERAL

Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio e lesão corporal no Piauí

Publicado

em

Raimundo Nonato Silva, de 42 anos, foi condenado a 8 anos e 4 meses de reclusão, na terça-feira (27), em Campo Maior, 78 km ao Norte de Teresina. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o réu esfaqueou dois homens diversas vezes em 17 de março de 2017, em Sigefredo Pacheco.

“O acusado, após uso de bebida alcoólica, desferiu várias facadas em José Willes de Sousa Lopes, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Após intervenção de Francisco Ferreira Oliveira para impedir a consumação do delito, o réu também desferiu golpes de faca contra a segunda vítima”, informou o MP.

Em depoimento, Raimundo Silva disse que estava bêbado no momento dos crimes, que não lembra de nada, que não tinha desavenças com as vítimas, que não usava drogas e que se arrependeu.

O acusado foi julgado pelo Tribunal do Júri, que votou pela condenação do réu, reconhecendo a prática do crime de tentativa de homicídio qualificado contra a vítima José Willes e do crime de lesão corporal contra a vítima Francisco Ferreira Oliveira.

O juiz Múccio Miguel Meira fixou a pena. O réu, que está preso preventivamente, deverá permanecer no sistema prisional enquanto recorre da decisão.

Publicidade

G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS